A tradição secular “Ovo da Ponte” voltou a reunir milhares de pessoas no tabuleiro da Ponte de Prado, que liga o concelho de Vila Verde e Braga, na noite de domingo.
De acordo com a autarquia, a iniciativa juntou uma “impressionante moldura humana que assinalou, com entusiasmo e espírito comunitário, uma das lendas mais emblemáticas da região”.
À meia-noite, como manda a tradição, comeram-se ovos e lançaram-se as cascas ao rio Cávado — diz a lenda que quem o faz, livra-se das dores de cabeça durante o ano inteiro.
A presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, marcou presença no evento, sublinhando a importância de manter viva esta tradição popular.














“A lenda funciona lindamente, desde que devidamente cumprida”, afirmou, destacando ainda o papel fundamental da organização.
E acrescentou: “Parabéns à Junta de Freguesia da Vila de Prado e a todos os que contribuem para preservar esta tradição, que concentra milhares de pessoas em cima da ponte, na expectativa de um ano sem dores de cabeça”.