Começa a nascer em Arcos de Valdevez um ecoparque com 7.600 metros quadrados

Deverá ficar concluído no último semestre de 2023

Foi hoje consignada a empreitada “Ecoparque do Vez – Requalificação das margens do Rio Vez”, no valor de 1.226 694,48 milhões de euros e prazo de execução de 365 dias, no centro de Arcos de Valdevez.

O novo espaço irá desenvolver-se na na margem direita do rio Vez, desde o parque de estacionamento do Largo do Cristina até ao Campo do Trasladário, revelou hoje a autarquia em nota enviada à imprensa.

A intervenção terá lugar numa área com 7.600 metros quadrados.

A proposta tem como principal objetivo “a integração de um espaço verde de uso público na marginal urbana da vila que procurará trazer a população para o seu usufruto, complementando e interligando dois importantes locais da vida de Arcos de Valdevez – a praia Fluvial da Valeta e o Campo do Trasladário”.

Ainda de acordo com a Câmara, a intervenção criará um espaço de fruição ao ar livre de lazer, uma área capaz de albergar eventos de exterior para eventos culturais, concertos, feiras, ou mesmo um festival, integrando também a ecovia, com um percurso pela copa das árvores, junto às margens do rio Vez.

“Através desta intervenção dá-se continuidade à requalificação das margens ribeirinhas, criam-se mais espaços lúdicos e percursos pedonais, complementando também os percursos da ecovia”, conclui a nota enviada pela Câmara.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Federação suspende preventivamente treinador do Famalicão

Próximo Artigo

Vem aí um regulamento para preservar 83 plátanos centenários no centro de Ponte de Lima

Artigos Relacionados
x