Arquivo

Comboios urbanos das linhas de Braga e Guimarães suprimidos devido a greve

Alfa e Intercidades também
Comboios urbanos das linhas de braga e guimarães suprimidos devido a greve
Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO / Arquivo

Todos os comboios urbanos do Porto e Coimbra foram suprimidos entre a meia-noite e as 08:00 de hoje, de acordo com a informação disponibilizada no ‘site’ das Infraestruturas de Portugal (IP), devido à greve dos revisores.

De acordo com o ‘site’ do gestor da infraestrutura ferroviária, todos os comboios urbanos das linhas do Porto, Braga, Aveiro, Guimarães e Marco de Canaveses foram suprimidos, bem como serviços de longo curso (Alfa e Intercidades).

Quanto ao serviço urbano em Coimbra, também foram suprimidos todos os comboios, incluindo circulações do serviço regional e interregional.

Em números adiantados à agência Lusa, fonte oficial da CP disse que a greve de hoje suprimiu 38% dos comboios a nível nacional.

De acordo com a mesma fonte, dos 252 comboios previstos, foram realizados 155 entre a meia-noite e as 08:00, adiantando que os impactos da paralisação se fazem sentir nos serviços urbanos de Porto e Coimbra e nos serviços de longo curso com partida a norte de Pombal.

A operadora tinha estimado, na quarta-feira, que os comboios urbanos do Porto, Coimbra e o Celta não se realizariam hoje, véspera de São João, devido a greve.

Nos serviços Internacional Celta, Urbanos do Porto e Urbanos de Coimbra não se prevê a realização de comboios no dia 23 de junho”, hoje, véspera de São João, pode ler-se no comunicado da CP divulgado na quarta-feira.

Segundo a empresa ferroviária, “para o período entre as 00:00 do dia 23 e as 07:00 do dia 24 de junho, podem ocorrer perturbações muito significativas no dia 23 de junho, com forte impacto nos dias anterior e seguinte, em todos os serviços com origem e/ou destino no Norte de Portugal, Coimbra e Linha do Oeste”.

A greve de hoje foi convocada pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) para a região a norte de Pombal.

Esta paralisação junta-se à prevista para sexta-feira, que também irá condicionar a circulação nos urbanos do Porto, apesar de estarem previstos serviços mínimos.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Bombeiros de monção alertam para falso peditório

Bombeiros de Monção alertam para falso peditório

Próximo Artigo
Proteção civil de viana do castelo "muito preocupada" com seca severa

Proteção Civil de Viana do Castelo "muito preocupada" com seca severa

Artigos Relacionados