Seguir o O MINHO

Braga

Passaram décadas a comandar bombeiros no distrito de Braga e agora foram homenageados

Pelos atuais comandantes

em

Foto: O MINHO

Seis antigos elementos de comando de diferentes corporações de bombeiros do distrito de Braga foram homenageados durante a noite desta quarta-feira, numa iniciativa levada a cabo pelos atuais comandantes em funções.

Ao que apurou O MINHO, a cerimónia decorreu durante um jantar convívio, em Fafe, e juntou à mesa dos homenageados os comandantes e elementos das estruturas de comando dos diferentes corpos de bombeiros do distrito, à semelhança do que já havia sido feito com o comandante Juvenal Campos, dos Bombeiros de Esposende, aquando da sua passagem para os quadros de honra daquela associação humanitária.

Comandantes em funções nos bombeiros do distrito decidiram prestar esta homenagem aos elementos que cessaram funções nos últimos anos como reconhecimento de “todo o trabalho, empenho e dedicação à obra causa dos bombeiros de Portugal”. Estes antigos comandantes, segundos-comandantes e adjuntos de comando, chefiaram durante largas décadas a proteção e socorro em diferentes concelhos e áreas de intervenção.

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foram, assim, reconhecidos os comandantes de quadro de honra Manuel Antunes (BV Riba de Ave), Duarte Ribeiro (BV Cabeceirenses) e Rafael Silva (BV Taipas), os segundos-comandantes Manuel Ribeiro (Barcelinhos) e Ernesto Soares (BV Taipas), e ainda o adjunto de comando do quadro de honra Carlos Alberto Faria (BV Barcelinhos).

EM FOCO

Populares