Comandante Operacional Distrital de Braga pede exoneração

Proteção civil
Comandante operacional distrital de braga pede exoneração

Hermenegildo Abreu, atual Comandante Operacional Distrital (CODIS) de Braga e figura máxima da Proteção Civil no distrito, pediu a exoneração do cargo à Autoridade Nacional da Proteção Civil, face a “motivos pessoais”, soube hoje O MINHO.

O antigo comandante dos Bombeiros das Taipas já terá manifestado essa vontade aos comandantes de bombeiros do distrito numa tomada que parece ser irreversível, uma vez que a exoneração entrará em vigor a partir de 01 de julho.

O CODIS terá justificado a decisão por motivos pessoais e de forma a “abraçar novos projetos/desafios”, encontrando-se, atualmente, de férias até dia 27 de junho.

Hermenegildo Abreu iniciou funções como adjunto de comando dos Bombeiros das Taipas em 2001, passando a comandante no ano de 2009, cargo que desempenhou até 2016.

Em 2017 assumiu o lugar de CODIS, no mesmo ano em que a cidade de Braga viveu momentos de pânico por causa do grande incêndio nos sacromontes, em outubro.

Recorde-se que o Governo já declarou que irá extinguir os Comandos Distritais de Operações e Socorro (CDOS) para criar cinco comandos regionais e 23 sub-regionais, estes de acordo com as Comunidades Intermunicipais.

O distrito de Braga passará a contar com dois comandos sub-regionais (CIM Ave e CIM Cávado), que terão novos comandantes. Celorico de Basto ficará abrangido pelo CIM Tâmega.

Todos os elementos dos CDOS dos distritos de Braga e de Viana do Castelo passam a responder ao comando regional do Norte.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Técnico informático detido em braga por traficar esteroides anabolizantes

Técnico informático detido em Braga por traficar esteroides anabolizantes

Próximo Artigo
Bloco apresenta proposta para retirada do nome de salazar de rua de santo tirso

Bloco apresenta proposta para retirada do nome de Salazar de rua de Santo Tirso

Artigos Relacionados