Seguir o O MINHO

Cávado

Comandante de Barcelinhos José Beleza na direção executiva da Liga dos Bombeiros

Liga dos Bombeiros Portugueses

em

Foto: BV Barcelinhos / Arquivo

O comandante dos Bombeiros de Barcelinhos, José Beleza, foi este sábado eleito para o Conselho Executivo da direção nacional da Liga dos Bombeiros Portugueses, após vitória da lista encabeçada por António Nunes.

Beleza, que irá desempenhar as funções executivas de secretário, considera ser “importante os interlocutores do distrito estarem representados”.  “Estou aqui para colaborar e tentar transmitir os anseios dos Bombeiros”, disse, citado em comunicado enviado a O MINHO.

A acompanhar o barcelense está também outra representante do distrito, a presidente dos Bombeiros de Riba de Ave, Maria José Gonçalves, eleita como vice-presidente do Conselho Jurisdicional. Luís Elias, presidente dos Bombeiros da Trofa, preside ao Conselho Fiscal.

Do distrito de Viana, foi eleito o comandante dos Bombeiros Sapadores, António Cruz, como secretário da Mesa dos Congressos.

A Lista A, encabeçada por António Nunes, venceu com 416 votos contra 249 da Lista B, encabeçada por António Carvalho.

Elementos da lista vencedora. Foto: DR

Na lista não eleita concorreu Germano Amorim, presidente dos Bombeiros de Arcos de Valdevez, para as funções de presidente do Conselho Jurisdicional.

As eleições decorreram ontem em Santarém.

A tomada de posse deverá ocorrer em janeiro de 2022.

Populares