A despedida do comissário Leandro Ferreira, que deixou a Polícia Municipal de Braga, foi marcada na tarde desta segunda-feira por uma forte emoção e lágrimas da parte de alguns operacionais.
O comissário Leandro Ferreira deixou o comando da Polícia Municipal de Braga, regressando ao Comando Distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública, porque se encontrava em comissão de serviço há três anos.
A despedida decorreu numa cerimónia solene, no Terreiro do Rossio da Sé Catedral de Braga, junto ao Quartel da Polícia Municipal de Braga, com a presença de vários responsáveis autárquicos, nomeadamente o presidente da Câmara de Braga, e a vereadora da tutela, Olga Pereira.
O comissário Leandro Ferreira , de 40 anos, natural da freguesia de Tadim, em Braga, terminou a comissão de serviço, após três anos, num momento em que está prestes a ser reforçada a Polícia Municipal de Braga já com 28 novos operacionais, ficando com mais de 60 agentes, o que será decisivo para a melhoria contínua.
O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e a vereadora da tutela, Olga Pereira, agradeceram o trabalho realizado por aquele oficial da Polícia de Segurança Pública, segundo os quais “foi decisivo para o trabalho, mais e melhor consolidado, da Polícia Municipal de Braga.
Ambos os autarcas, presidente e vereadora, elogiaram o trabalho do oficial da PSP, que segundo afirmaram, além de ter correspondido às expectativas, até às superaram, a todos os níveis, não só técnicos e táticos, como tendo na corporação “reforçado a coesão interna”, criando mesmo “um ambiente de família”, que ficou patente na comoção de todos, incluindo-se do próprio comandante cessante.
Leandro Ferreira regressa assim ao Comando Distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública, unidade onde estava antes, na Esquadra de Intervenção Rápida e de Fiscalização da Divisão Policial da PSP de Guimarães, depois de ter passado pelos Comandos Metropolitanos de Lisboa e do Porto, para além de ter comandado já a Esquadra da PSP de Ourém (Comando Distrital da PSP de Santarém).
Ricardo Rio anunciou que já está escolhido um novo comandante para a Polícia Municipal de Braga, mas, alegando a falta de formalização de alguns aspetos processuais internos, ainda não revela o seu nome.