Seguir o O MINHO

Desporto

Columbofilia de Vizela recebe 3500 euros

Apoio municipal

em

Foto: DR

A Câmara Municipal e a Sociedade Columbófila de Vizela assinaram o protocolo de atribuição de apoio financeiro, de acordo com a deliberação da reunião do executivo municipal.

O protocolo prevê a atribuição de apoio financeiro à Sociedade Columbófila de Vizela para a aquisição de equipamento, nomeadamente uma viatura de caixa aberta, através da concessão de transferência de 3.500 euros

Com a atribuição destes apoios, «a Câmara Municipal pretende implementar atividades de promoção do desenvolvimento, envolvendo o movimento associativo existente, através de relações de parceria, formalizadas por protocolos», refere a nota à imprensa.

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

SC Braga

António Salvador quer mais apoio da cidade ao SC Braga

Presidente falou durante a Gala Legião de Ouro.

em

Foto: Divulgação/SC Braga

O presidente do SC Braga, António Salvador, lamentou hoje que ser cidadão de Braga ainda não seja sinónimo de ser adepto do clube e apelou a um maior apoio da cidade e dos bracarenses.

O líder ‘arsenalista’, que falava no discurso de encerramento da Gala Legião de Ouro que assinalou o 98.º aniversário do clube, afirmou que “o SC Braga não vai desistir da missão de promover uma maior sintonia entre o clube e a cidade”.

“É importante que todos percebam que existe ainda uma enorme diferença social entre nós e os nossos adversários e também é fundamental que todos assumam que a própria cidade que nos dá nome e que tão bem temos representado está ainda distante do sentimento de pertença que nos devia unir a todas as forças do concelho”, afirmou.

Num discurso sobretudo virado para dentro, António Salvador disse ainda: “hoje, e é com alguma mágoa que o digo, ser de Braga, cidadão de Braga, orgulhoso da sua história e daquilo que a distingue, ainda não é sinónimo de ser do SC Braga. Essa é uma barreira que temos de derrubar com as próximas gerações”.

“Sentimos que só com o apoio de um dos concelhos mais jovens do país, sede de uma universidade de referência e de um setor empresarial altamente reconhecido, conseguiremos fazer frente aos poderes instituídos no desporto em Portugal. Não tenhamos medo das palavras: o crescimento do Sporting de Braga reclama que a cidade abrace e carregue este clube”, frisou.

Salvador destacou Abel Ferreira, que venceu o prémio de treinador do ano, um “profissional” que “vive e sente o projeto” e lançou o desafio aos adeptos para apoiarem a equipa na Taça da Liga que começa na terça-feira em Braga com o Benfica – FC Porto. Os ‘arsenalistas’ defrontam o Sporting na quarta-feira.

“A Taça da Liga é um título muito ambicionado pelos nossos adversários, mas também por nós, e para o qual serão fundamentais os nossos adeptos. De pouco importa disputarmos esta taça em Braga se não fizermos do estádio a nossa verdadeira casa, a nossa fortaleza, mostrando ao país que Braga tem um só clube e que a força dos adeptos é capaz de nos carregar até às grandes vitórias e aos grandes feitos”, reforçou.

Abel Ferreira e Marcelo Goiano ganharam os prémios de treinador e futebolista do ano, os campeões europeus sub-19 Trincão, David Carmo e Moura o prémio Gverreiro de Ouro e Mérito enquanto o atual titular da baliza bracarense, Tiago Sá, foi eleito o atleta revelação.

João Malheiro (basquetebol) foi considerado o atleta amador do ano, Alexandre Cunha o jovem atleta (kickboxing), o juvenil Berna é o Gverreiro Cidade Desportiva e a futebolista Vanessa Marques a atleta do ano.

O ex-reitor da Universidade do Minho, António Cunha, arrecadou o galardão Gverreiro de Honra.

Continuar a ler

SC Braga

Veja a Gala Legião de Ouro na íntegra

em

Veja as imagens da Gala Legião de Ouro na íntegra, transmitida em direto na página de Facebook do SC Braga.

O conteúdo Veja a Gala Legião de Ouro na íntegra aparece primeiro em Desporto – O MINHO.



Source link

Continuar a ler

Futebol

Taça da Liga: Alertas e informações para quem vai ao estádio

em

A diretora executiva da Liga de clubes, Helena Pires, alertou este domingo para a dificuldade da entrada em Braga, apelando para uma deslocação atempada dos adeptos para os jogos da ‘Final Four’ da Taça da Liga de futebol.

“Sabemos que a entrada em Braga não é fácil, os jogos vão ser a dias da semana e há condicionamentos de trânsito, pelo que todos os cuidados devem ser acautelados. Deixo o apelo para que os adeptos cheguem ao estádio com tempo”, afirmou a responsável na conferência de imprensa de apresentação do esquema de segurança e acessibilidades para o Benfica-FC Porto e para o SC Braga-Sporting, de 22 e 23 de janeiro, respetivamente.

Os adeptos do Benfica vão ficar instalados na bancada poente do Estádio Municipal de Braga e, desde a saída da autoestrada, devem seguir a indicação Braga – Centro.

Os adeptos do FC Porto ficarão na bancada nascente e devem seguir a direção Braga – Sul.

Na segunda meia-final, o esquema é idêntico: os adeptos do SC Braga têm lugar na bancada poente e os do Sporting na nascente e devem seguir os mesmos trajetos.

O subintendente Pedro Colaço, chefe da área operacional da PSP de Braga, exemplificou que os adeptos do FC Porto e do Sporting devem trilhar exatamente o mesmo percurso de quando vêm jogar com o Sporting de Braga.

A Liga criou dois pontos de encontro para os adeptos conviverem em segurança e que abrem às 15:30.

Para os adeptos do FC Porto e Sporting será no Parque 2 (P2), junto às bilheteiras do estádio, para os do Benfica e SC Braga no P4.

Sendo “o grande objetivo da PSP impedir que os adeptos se juntem”, foram definidos “percursos completamente diferentes de acesso ao estádio”, explicou Pedro Colaço.

O responsável frisou que os parques vão acolher apenas autocarros que transportem quer as claques dos clubes como também grupos de adeptos que se organizem dessa forma. “Viaturas particulares terão que estacionar nas ruas adjacentes, havendo uma zona maior, em S. Frutuoso, para o efeito.

Notando serem “três jogos de risco elevado”, Pedro Colaço revelou que a “PSP terá no terreno várias valências: equipas de trânsito, polícias de investigação criminal, de intervenção rápida” e que “o comando será reforçado com unidades especiais de polícias de intervenção e grupo operacional cinotécnico”.

O responsável não quis quantificar o número de efetivos destacado para a operação.

“O número afeto é o que a PSP, por norma, destaca para jogos desta envergadura. Como é óbvio, não vai faltar polícia em local nenhum para estar aqui em Braga. A PSP fez um planeamento muito rigoroso para este evento”, disse, frisando ainda que “o histórico do ano passado foi muito satisfatório”.

O centro da cidade, onde está instalada a ‘fan zone’, será “constantemente monitorizado” e a PSP estará pronta para trazer adeptos dessa zona para o estádio.

As portas do estádio abrem às 17:15 e os ‘meeting points’ dos adeptos às 15:30 nas meias-finais e às 14:30 na final.

O conteúdo Taça da Liga: Alertas e informações para quem vai ao estádio aparece primeiro em Desporto – O MINHO.



Source link

Continuar a ler

Populares