Seguir o O MINHO

Região

Colisões à chuva provocam 13 feridos em Barcelos, Braga e Guimarães

Há registos de colisões, mas também alguns despistes e até capotamentos

em

Acidente em Braga. Foto: O MINHO

O dia chuvoso trouxe de regresso as colisões nas estradas do baixo Minho, mas também alguns despistes e até capotamentos, havendo registo de pelo menos 15 feridos (13 só em três concelhos) nas estradas do distrito de Braga até às 20:00 horas desta quinta-feira, apurou O MINHO junto de diferentes corporações de emergência distritais.

Guimarães

Em Guimarães, por volta das 07:30 horas, uma colisão entre duas viaturas provocou o capotamento de uma destas, em Azurém, na Circular Urbana, sentido Fafe / Guimarães. Deste acidente resultaram três feridos e o congestionamento temporário daquela faixa de rodagem.

Duas horas depois, no mesmo concelho, uma colisão rodoviária mobilizou uma ambulância dos Bombeiros das Taipas, para a Rua da Mata. em Briteiros de Santo Estevão. Foi registado um ferido ligeiro nesse sinistro.

Barcelos

Já em Barcelos, pouco passava das 8:00 horas desta manhã, um despiste na freguesia de Moure provocou um ferido ligeiro, na rua Monte do Real.

No mesmo concelho, na freguesia de Alvelos, na rua do Cruzeiro, pelas 13:18 horas, registou-se uma colisão provocando dois feridos ligeiros. Já pelas 14:00 horas foi registada nova colisão na rua Senhora da Assunção, freguesia de Faria, resultando em dois feridos ligeiros.

Em Barqueiros, pelas 14:55, registou-se uma colisão na rua Estrada da Praia, provocando um ferido ligeiro. Já na circular urbana de Barcelos, em Vila Frescaínha, um despiste provocou um ferido, mas o mesmo recusou transporte hospitalar. Todas as vítimas foram transportadas para unidades hospitalares pelos Bombeiros de Barcelinhos.

Braga

Em Braga foram registadas várias colisões e pequenos “toques” dos quais apenas um condutor necessitou de receber transporte hospitalar. Trata-se de um ferido ligeiro registado numa colisão em Ferreiros, na rua Padre Cruz, de acesso ao centro da cidade. O alerto foi dado pouco depois das 10:30. O transporte hospitalar foi assegurado pelos Bombeiros Sapadores de Braga.

Póvoa de Lanhoso

Em Póvoa de Lanhoso há registo de dois acidentes com feridos, um na Estrada Nacional 205, freguesia de Fonte Acarda, que resultou em um ferido ligeiro. O alerta foi dado por volta das 10:00.

Também no mesmo concelho, na freguesia de Calvos, a colisão entre uma viatura ligeira e um trator resultou em um ferido ligeiro. O alerta foi dado pouco antes das 13:00, para a estrada municipal 597. Ambos os feridos foram transportados para o Hospital de Braga pelos Bombeiros da Póvoa de Lanhoso.

Vila Verde

Em Vila Verde, há registo de, pelo menos, dois acidentes durante esta quinta-feira. O primeiro deu-se em Cervães, com o alerta a ser dado por volta das 7:48.

Também em Gême, ao final da manhã, houve registo de novo acidente que provocou ferimentos em intervenientes. Desconhece-se, quanto a este concelho, o número exato de feridos.

Populares