Seguir o O MINHO

Região

Colisões à chuva provocam 13 feridos em Barcelos, Braga e Guimarães

Há registos de colisões, mas também alguns despistes e até capotamentos

em

Acidente em Braga. Foto: O MINHO

O dia chuvoso trouxe de regresso as colisões nas estradas do baixo Minho, mas também alguns despistes e até capotamentos, havendo registo de pelo menos 15 feridos (13 só em três concelhos) nas estradas do distrito de Braga até às 20:00 horas desta quinta-feira, apurou O MINHO junto de diferentes corporações de emergência distritais.

Guimarães

Em Guimarães, por volta das 07:30 horas, uma colisão entre duas viaturas provocou o capotamento de uma destas, em Azurém, na Circular Urbana, sentido Fafe / Guimarães. Deste acidente resultaram três feridos e o congestionamento temporário daquela faixa de rodagem.

Duas horas depois, no mesmo concelho, uma colisão rodoviária mobilizou uma ambulância dos Bombeiros das Taipas, para a Rua da Mata. em Briteiros de Santo Estevão. Foi registado um ferido ligeiro nesse sinistro.

Barcelos

Já em Barcelos, pouco passava das 8:00 horas desta manhã, um despiste na freguesia de Moure provocou um ferido ligeiro, na rua Monte do Real.

No mesmo concelho, na freguesia de Alvelos, na rua do Cruzeiro, pelas 13:18 horas, registou-se uma colisão provocando dois feridos ligeiros. Já pelas 14:00 horas foi registada nova colisão na rua Senhora da Assunção, freguesia de Faria, resultando em dois feridos ligeiros.

Em Barqueiros, pelas 14:55, registou-se uma colisão na rua Estrada da Praia, provocando um ferido ligeiro. Já na circular urbana de Barcelos, em Vila Frescaínha, um despiste provocou um ferido, mas o mesmo recusou transporte hospitalar. Todas as vítimas foram transportadas para unidades hospitalares pelos Bombeiros de Barcelinhos.

Braga

Em Braga foram registadas várias colisões e pequenos “toques” dos quais apenas um condutor necessitou de receber transporte hospitalar. Trata-se de um ferido ligeiro registado numa colisão em Ferreiros, na rua Padre Cruz, de acesso ao centro da cidade. O alerto foi dado pouco depois das 10:30. O transporte hospitalar foi assegurado pelos Bombeiros Sapadores de Braga.

Póvoa de Lanhoso

Em Póvoa de Lanhoso há registo de dois acidentes com feridos, um na Estrada Nacional 205, freguesia de Fonte Acarda, que resultou em um ferido ligeiro. O alerta foi dado por volta das 10:00.

Também no mesmo concelho, na freguesia de Calvos, a colisão entre uma viatura ligeira e um trator resultou em um ferido ligeiro. O alerta foi dado pouco antes das 13:00, para a estrada municipal 597. Ambos os feridos foram transportados para o Hospital de Braga pelos Bombeiros da Póvoa de Lanhoso.

Vila Verde

Em Vila Verde, há registo de, pelo menos, dois acidentes durante esta quinta-feira. O primeiro deu-se em Cervães, com o alerta a ser dado por volta das 7:48.

Também em Gême, ao final da manhã, houve registo de novo acidente que provocou ferimentos em intervenientes. Desconhece-se, quanto a este concelho, o número exato de feridos.

Anúncio

Barcelos

Bebé de um ano entre cinco feridos após acidente em Barcelos

Em Feitos (EN 103)

em

Urgências Hospital Barcelos. Foto: O MINHO (Arquivo)

Uma colisão rodoviária a meio da manhã deste domingo provocou ferimentos ligeiros em cinco pessoas, entre as quais um bebé com cerca de um ano de idade, apurou O MINHO junto de fonte dos Bombeiros de Barcelos.

O sinistro ocorreu na Estrada Nacional 103, na freguesia de Feitos, com o alerta a ser dado pelas 10:21, segundo informações recolhidas junto do Comando Distrital de Operações e Socorro de Braga.

As vítimas foram transportadas para o Hospital de Barcelos pelos Bombeiros de Barcelos, que estiveram no local da ocorrência com três ambulâncias.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Terras de Bouro

Quatro jovens estrangeiros perdidos resgatados na Serra do Gerês

Três neozelandeses e um cabo-verdiano

em

Foto: O MINHO

Quatro jovens estrangeiros, três neozelandeses e um cabo-verdiano, foram resgatados pela GNR na madrugada de hoje após se terem desorientado na Serra do Gerês, disse à Lusa a GNR de Braga.

Segundo a fonte, cerca das 22:00 de sábado os jovens – três homens e uma mulher – pediram apoio via telemóvel ao posto territorial da GNR de Terras de Bouro, por se terem afastado da trajetória que seguiam e não conseguirem orientar-se.

Foto: O MINHO

Foto: O MINHO

“O posto informou o CDOS [Comando Distrital de Operações de Socorro] de Braga, que ativou a equipa do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR, que procedeu ao resgate”, disse.

Conforme explicou a fonte do Comando Territorial de Braga da GNR, os jovens enviaram via ‘Whatsapp’ às autoridades as coordenadas GPS do local onde se encontravam, tendo sido localizados pelo GIPS pelas 01:00 de hoje, num local “bastante distante da estrada”.

Os jovens encontravam-se bem e a operação foi dada como finalizada pelas 04:00 da madrugada.

Continuar a ler

Braga

Cerca de 30 mil pessoas assistiram ao concerto de Mariza no Bom Jesus

Homenagem à classificação do santuário como Património Imaterial da UNESCO

em

Foto: Divulgação/Confraria Bom Jesus

Segundo a Confraria do Bom Jesus do Monte, perto de 30 mil pessoas estiveram concerto da fadista Mariza no local, que celebrou esta sexta-feira a inscrição na Lista do Património Mundial da UNESCO.

Varico Pereira, da Confraria do Bom Jesus do Monte, referiu que se tratou da verdadeira “festa do Património Mundial” em que o Bom Jesus prestou uma homenagem todos os bracarenses e amigos do Bom Jesus.

Foto: Divulgação/Confraria Bom Jesus

Foto: Divulgação / CM Braga

Foto: Divulgação / CM Braga

Foto: Divulgação / CM Braga

Foto: Divulgação / CM Braga

Foto: Divulgação / CM Braga

Foto: Divulgação / CM Braga

A fadista disse ainda que era uma “honra participar nesta data especial” e agradeceu às milhares de pessoas por se terem deslocado ao Bom Jesus para “ouvir cantar em português”.

Este concerto serviu para homenagear a classificação do santuário como Património Imaterial da UNESCO, uma das mais altas distinções para o património a nível mundial.

Continuar a ler

Populares