Seguir o O MINHO

Ave

Coligação PSD/CDS quer novas zonas industriais e acesso à autoestrada em Vizela

Eleições autárquicas 2021

em

Foto: Divulgação

Jorge Pedrosa, candidato da coligação PSD/CDS “Vizela é para todos” à Câmara de Vizela, defende a criação de novas zonas industriais, a criação de um Parque Aquático – que inclua a construção de piscinas municipais – a criação de um acesso condigno à autoestrada e a descida gradual do IMI, entre outras medidas que “permitam o desenvolvimento de Vizela”.

Em comunicado enviado a O MINHO, o candidato recorda o mandato que agora termina e relembra que “foi possível fazer muito em tão pouco tempo”.

“Enquanto nós estávamos a desenvolver Vizela o Partido Socialista esteve contra praticamente tudo o que foi feito nestes últimos quatro anos”, acusa o vereador com pelouro no executivo independente de Víctor Hugo Salgado, que agora se recandidata pelo PS.

Agora “somos novamente chamados a exercer o nosso dever cívico de escolher o futuro de Vizela”. “Eu quero continuar a trabalhar em prol do desenvolvimento do concelho e não quero voltar ao antes de 2017, pois não podemos retroceder e voltar novamente ao passado”, afirmou.

Subir o Cheque Bebé atualmente existente de 1.000 para os 1.250 euros por cada criança nascida em Vizela, a criação do Auditório Municipal no antigo Cine Parque, a transformação do Castelo da Ponte na Casa das Artes de Vizela, para aí instalar um Museu de História Local, são também medidas apresentadas pelo candidato.

Jorge Pedrosa garante ainda reduzir progressivamente o IMI até aos 0,3 por cento e a derrama até à taxa zero, bem como proceder à revisão da tabela de taxas e licenças para assim “aumentar a competitividade do concelho de Vizela”.

O candidato quer ainda tudo fazer pela “criação de um coletor entre as Estações de Tratamento de Águas Residuais de Serzedo e de Lordelo, para garantir a despoluição definitiva do rio Vizela”.

Populares