Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Coligação PSD/CDS exige eliminação do pórtico do Neiva na A28 em Viana

Eleições autárquicas

em

Foto: Divulgação / Coligação PSD-CDS

A coligação PSD/CDS de Viana do Castelo reitera a exigência da eliminação do pórtico do Neiva na autoestrada A28 e a sua deslocalização para sul da saída de Castelo do Neiva.

“O pórtico do Neiva foi aprovado, há bastantes meses, no Parlamento, por proposta do PSD, a sua deslocalização porque é um pórtico que penaliza todo o concelho. É o único que impede a movimentação livre a outros concelhos. E isso não acontece em outros concelhos como Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Porto e Matosinhos. Mas em Viana do Castelo acontece”, sublinha Eduardo Teixeira, que encabeça a lista à Câmara, citado em comunicado.

Foto: Divulgação / Coligação PSD-CDS

A atual localização do pórtico do Neiva “está a prejudicar muito os trabalhadores e as empresas localizadas nas proximidades e a qualidade de vida da população”, considera Eduardo Teixeira, salientando que o pórtico do Neiva está situado à entrada de uma zona industrial.

“O candidato socialista fala tanto em coesão territorial mas não propõe a eliminação deste pórtico que está a ser um entrave à atividade empresarial da região”, critica o candidato.

“Está na altura do Governo socialista ouvir os vianenses que, há muito, reivindicam a eliminação deste pórtico e a atual Câmara já devia estar do lado das suas populações há muito, protestando e exigindo junto do seu partido que isto se concretize”, conclui.

Populares