Seguir o O MINHO

Região

CNN põe Caldo Verde do Minho entre as 20 melhores sopas do mundo (e vinho verde a acompanhar)

Gastronomia

em

Foto: Ilustrativa / DR

A edição de viagens da cadeia televisiva norte-americana CNN elegeu o Caldo Verde como uma das 20 melhores sopas do mundo, destacando ainda o “vinho verde do Minho” como o acompanhante ideal para o repasto.

A CNN Travel classifica a sopa como uma “mistura entre finíssimas verduras com batata e cebola produzida na região vinícola do Minho”, embora seja característica de toda a região Norte do país. “E faz bem à saúde”, destaca.

“Agora, esta sopa é uma ‘estrela’ da culinária portuguesa, desde as cozinhas rurais até aos cafés de luxo. Esta é a definição de reconfortante comida caseira”, classifica a publicação.

Fonte: CNN Travel

O canal de viagens destaca ainda as várias versões do ‘caldo’ onde se encontram pequenas rodelas de chouriço, dando-lhe um paladar “fumado, salgado e que faz a sopa ainda mais deliciosa”.

“Desfrute a sopa junto com um copo do afamado vinho verde do Minho”, termina a publicação.

Alem do Caldo Verde, entram na lista das 20 melhores sopas do mundo: Yayla çorbasi (Turquia),Tonkotsu ramen (Japão), Tom yum goong (Tailândia), Soto ayam (Indonésia), Moqueca de Camarão (Brasil), Menudo (México), Mohinga (Myanmar), Lanzhou beef noodle soup (China), Kharcho (Georgia), Harira (Marrocos), Gumbo (EUA), Groundnut soup (Nigéria), Gazpacho (Espanha), Chupe de camarones (Perú), Chorba frik (Argélia, Tunísia e Líbia), Bouillabaisse (França), Borscht (Ucrânia), Beef pho (Vietname) e Banga (Nigéria).

Populares