Seguir o O MINHO

Guimarães

CNN americana coloca Guimarães entre as 15 “cidades pequenas” mais bonitas da Europa

Turismo

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Guimarães foi considerada uma das 15 cidades pequenas mais bonitas da Europa, numa lista divulgada esta semana pela gigante americana de comunicação CNN. A cidade-berço é a única portuguesa na tabela.

Em artigo assinado por Julia Buckley, jornalista norte-americana especializada em viagens e turismo, é dito que “Guimarães é crucial para a história de Portugal – foi nomeada a primeira capital do país no século XII, e o seu núcleo medieval permanece em grande parte intacto, cheio de conventos, grandes palácios antigos e um castelo em ruínas empoleirado no topo”.

A jornalista americana elogia ainda as padarias locais, sobretudo as que servem torta de Guimarães: “Como em todo o lado em Portugal, as padarias locais fazem um pastel de nata incrível, mas aqui deve experimentar a especialidade local: torta de Guimarães – um pastel recheado de abóbora e amêndoas moídas”.

Para além do berço de Portugal, foram ainda escolhidas outras 14 cidades, a saber: Giethoorn (Países Baixos), Roscoff (França), Anghiari (Itália), Nafplio (Grécia), Mostar (Bósnia), Mazara Del Valle (Itália), Clovelly (Reino Unido), Dinkelsbühl (Alemanha), Korčula (Croácia), Kenmare (Irlanda), Piran (Eslovénia), Reine (Noruega), Regencós (Espanha) e Tarnów (Polónia).

EM FOCO

Populares