Seguir o O MINHO

Basquetebol

Clubes da Liga de basquetebol aprovam regresso do Sporting em 2019/20

em

Os clubes da Liga de basquetebol, reunidos na quarta-feira em Fátima, deram “luz verde” à integração do Sporting no principal campeonato da modalidade na época 2019/20, numa prova alargada a 14 formações.

“Reconhecendo a importância estratégica da presença do emblema lisboeta na competição, foi bem recebida a integração do Sporting na Liga Placard e imediatamente apresentadas propostas de alteração do modelo competitivo alargado a 14 clubes, que voltarão a ser debatidas em breve”, anunciou a federação.

De acordo com o comunicado da Federação Portuguesa de Basquetebol, estiveram presentes na reunião nove clubes (Esgueira, FC Porto, Galitos do Barreiro, Illibum, Ovarense, Lusitânia, Benfica, Oliveirense e Vitória de Guimarães) e quatro associações (Aveiro, Braga, Lisboa e Setúbal).

A FPB esclarece, porém, que “todos os emblemas do escalão máximo do basquetebol fizeram chegar à federação a sua posição sobre o tema”.

Na campanha para a presidência do Sporting, Frederico Varandas, que acabou por sair vitorioso, tinha anunciado a integração do Sporting na Liga de basquetebol em 2019/20.

Os ‘leões’ foram oito vezes campeões nacionais de basquetebol, a última em 1981/82.

O conteúdo Clubes da Liga de basquetebol aprovam regresso do Sporting em 2019/20 aparece primeiro em Desporto – O MINHO.



Source link

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Basquetebol

FC Porto conquista Taça de Portugal de basquetebol pela 14.ª vez

Contra a Oliveirense, em Portimão

em

Foto: Facebook de FC Porto Sports

O FC Porto conquistou hoje pela 14.ª vez a Taça de Portugal de basquetebol, ao vencer a campeã portuguesa Oliveirense, por 83-80, em Portimão.

Os ‘dragões’, que não venciam a competição desde 2011/12, chegaram ao intervalo empatados a 39 com a equipa que venceu a fase regular da liga portuguesa.

Com este triunfo, o FC Porto consolidou o estatuto de segunda equipa com mais troféus, com 14 títulos, ainda a oito do recordista Benfica.

Continuar a ler

Basquetebol

Liga Basquetebol: Vitória SC perde contra o FC Porto

em

O Vitória SC perdeu em casa esta sexta-feira contra o FC Porto, por 84-77, em jogo da 21.ª jornada e classificação da Liga de basquetebol:

– Sexta-feira, 08 março:

Vitória SC – FC Porto, 77-84

CAB Madeira – Lusitânia, 20:30

Illiabum – Galitos Barreiro, 21:00

Ovarense – Benfica, 21:00

Esgueira – Oliveirense, 21:30

Terceira Basket – Imortal, 21:30 locais (22:30 em Lisboa)

Classificação:

1. Oliveirense

2. Benfica

3. FC Porto

4. Ovarense

5. Vitória SC

6. Lusitânia

7. CAB Madeira

8. Terceira Basket

9. Esgueira

10. Illiabum

11. Galitos

12. Imortal

Programa da 22.ª Jornada:

– Domingo, 10 março:

Terceira Basket – Ovarense, 15:00 locais (16:00 em Lisboa)

Lusitânia – Imortal, 15:00 locais (16:00 em Lisboa)

FC Porto – CAB Madeira, 16:00

Oliveirense – Vitória SC, 16:00

Galitos Barreiro – Esgueira, 16:00

Benfica – Illiabum, 16:00

Continuar a ler

Basquetebol

Vitória na final da Taça de Portugal de basquetebol feminino

Jogo decisivo é este domingo

em

Foto: FPB

A equipa feminina do Vitória SC apurou-se hoje para a final da Taça de Portugal de basquetebol, após ter ganho contra o Sportiva, nas meias-finais, por 46-60.

O jogo que vai decidir o vencedor do troféu disputa-se este domingo, às 14:30. Do outro lado as mulheres do Vitória vão encontrar o Olivais Coimbra, líder do campeonato (o Vitória é 7.º, em 12).

A final four da Taça de Portugal realiza-se na Escola Salesiana de Manique, em Cascais, distrito de Lisboa.

Continuar a ler

Populares