Seguir o O MINHO

Desporto

Clube Náutico de Ponte de Lima campeão nacional de maratona

Campeonato Nacional de Maratona

em

O Clube Náutico de Ponte de Lima sagrou-se campeão nacional de maratona, esta tarde, na Praia do Faial, em Prado, campeão nacional de Maratona 2021, reconquistando o título que, nos últimos dois anos, foi do Náutico de Prado.

A equipa conseguiu assim retirar o ‘trono’ ao vizinho e anfitrião Clube Náutico de Prado, que venceu este título nas duas últimas temporadas.

Na classificação final por equipas, domínio total do CN Ponte de Lima, com 238 pontos. O CN Prado ficou-se pelos 196, no segundo lugar, enquanto o Recreativo de Gemeses ocupou o terceiro lugar na tabela.

Em termos individuais, José Ramalho e Ricardo Carvalho, do Náutico de Prado, sagraram-se campeões em K2 sénior. Na vertente feminina, Mariana Bastos e Inês Costa, do Náutico de Ponte de Lima, levaram o ‘ouro’. Destaque para o terceiro lugar de Érica Sá e Andreia Azevedo, do Recreativo de Gemeses (Esposende).

Nas canoas, em C2 séniores, Rui Lacerda e Ricardo Coelho levaram o emblema do CN Ponte de Lima ao lugar mais alto do pódio. Em terceiro ficou a dupla André Giesteira e Gonçalo Oliveira, do CN Prado.

O CN Ponte de Lima conseguiu vencer na vertente feminina, através da dupla Beatriz Barros e Maria Mota. Em segundo ficaram Daniela Braga e Márcia Faria, do CN Prado, e em terceiro Ana Afonso e Francisca Martins, também do clube pradense.

Com 297 canoístas inscritos em representação de 33 clubes, a edição de 2021 do Campeonato Nacional de Maratona ficou marcada pelas restrições impostas pela Direção-Geral da Saúde devido à pandemia de covid-19, com a organização a a cargo da Federação Portuguesa de Canoagem e do Clube Náutico de Prado.

Populares