O jogo da 19.ª jornada da Série C da 1.ª divisão da Associação de Futebol de Braga, entre o Realense e o Serzedelo, realizado ontem, serviu de homenagem ao jovem Marco Costa, elemento da equipa de Real que perdeu a vida na sequência de um despiste de mota.
Além do lançamento de balões a partir da bancada, onde amigos e familiares se juntaram para a homenagem, o capitão de equipa do Realense utilizou uma braçadeira com a cara do jovem. O jogo, que terminou com uma vitória (3-0) para os de Real, começou com a entrada de uma coroa de flores transportada pelos capitães da equipa.













Fotos: Realense
Para a direção, ontem “foi um dia de fortes emoções para toda a família Realense. O jogo foi difícil, mas acima de tudo foi especial. Sentimos que o nosso Marquinho esteve connosco em cada momento, a vibrar ao nosso lado, como sempre fez”.
“Queremos agradecer a todos que estiveram presentes nesta sentida homenagem. A vossa presença e apoio significaram muito para nós e, com certeza, para ele também”, salienta a direção do clube, através de uma nota publicada nas redes sociais.
A equipa de Braga também agradeceu ao Serzedelo “pelo gesto bonito e respeitoso que tiveram connosco e com a família do Marco”.
“O futebol é mais do que um jogo, e hoje ficou provado que a amizade e o respeito estão acima de qualquer rivalidade. Marquinho, estarás sempre connosco”, conclui a nota.
Como O MINHO noticiou, Marco Costa, de 21 anos, não resistiu aos graves ferimentos que sofreu na sequência do despiste do motociclo que conduzia na Variante Norte de Braga, à entrada do túnel rodoviário por baixo da Estação da CP de Braga, no dia 02 de março.
A vítima, residente na freguesia de Dume, foi encaminhada para o Hospital de Braga, onde acabaria por falecer dias depois.