Seguir o O MINHO

Póvoa de Lanhoso

Clube “Entre Famílias” promoveu conversa entre pais e filhos sobre “Internet: Riscos e Benefícios”

em

Foto: Divulgação

“Uma comunicação eficaz é verdadeiramente fulcral para conseguir alertar os jovens para os riscos que ameaçam a sua segurança e bem-estar no uso da internet e de outros meios tecnológicos, mas também para ajudá-los a protegerem-se da melhor forma e a evidenciar as potencialidades deste meio”.

Esta foi uma das conclusões de nova sessão do Clube Entre Famílias e do “Projeto Geração Lanhoso CLDS 3G”, desta vez, subordinada ao tema “Internet: Riscos e benefícios”.

De acordo com o Município, “a conversa entre pais, mães e filhos promoveu uma discussão rica de afetos e partilhas, que fez sobressair a importância da comunicação num relacionamento familiar saudável e equilibrado, pois, muitas vezes, os progenitores pretendem dar o melhor aos filhos, mas esquecem-se de ouvi-los/as (e de envolvê-los nas decisões que lhes dizem respeito)”.

A sessão decorreu no Espaço Jovem, destinando-se a pais e a mães do concelho, tendo ainda contado com a presença dos/as filhos/as como havia acontecido na sessão anterior. Em conjunto, abordaram e partilharam as suas conceções e dúvidas sobre a utilização da internet (redes sociais e tecnologias) com mais segurança.

O Projeto Geração Lanhoso tem a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso como Parceiro Local e a Sol do Ave – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Vale do Ave – como entidade promotora e coordenadora, sendo financiado no âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), Tipologia de operação, Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS|3G).

Anúncio

Braga

Homem morre em acidente de trator na Póvoa de Lanhoso

Em Ferreiros

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Um acidente com um trator provocou um morto na freguesia de Ferreiros, na Póvoa de Lanhoso. Segundo informações recolhidas por O MINHO, a vítima, com 58 anos, do sexo masculino, estava a trabalhar numa vinha quando o veículo terá virado.

O corpo foi descoberto pelo dono do terreno e pela mulher do trabalhador que, após insistência para o telemóvel por não ter aparecido para almoçar, foi à sua procura, tendo encontrado o homem debaixo do trator junto a uma vinha.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O acidente deve ter acontecido no final da manhã mas, segundo dados da Proteção Civil o alerta foi dado pelas 13:32.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, a GNR, um ambulância da VMER e outra do INEM, uma equipa de psicólogos vindos do Porto e a ACT – Autoridade para as Condições do Trabalho, que interrogou o proprietário da vinha.

Continuar a ler

Braga

Cristiano Ronaldo vende mansão no Gerês por 2,5 milhões. Pepe é o comprador

Futebolista construiu casa naquele local de sonho em 2009, quando se mudou de Manchester para Madrid

em

Cristiano Ronaldo vai vender a mansão que construiu de raíz, há dez anos, em Valdozende, Terras de Bouro, junto à albufeira da Caniçada, no sopé da Serra do Gerês, escreve hoje o jornal Correio da Manhã.

De acordo com o matutino, o comprador é o futebolista internacional português Pepe, jogador do FC Porto que partilhou o balneário com CR7 no Real Madrid, sendo que o negócio terá sido feito durante a fase da final da Liga das Nações, no início de Junho.

Pepe e Cristiano Ronaldo – Euro 2016. Foto: DR

O imóvel, com 800 metros quadrados, será vendido, de acordo com a mesma fonte, por 2,5 milhões de euros.

O facto de o astro português nunca ter conseguido tirar partido da beleza da zona, onde, é referido, muitos curiosos paravam de barco para tirar fotografias junto da casa, e a mudança de Madrid (Espanha) para Turim (Itália), poderão ser as duas principais razões na base da decisão de venda.

A escritura deverá ser assinada em breve.

Continuar a ler

Póvoa de Lanhoso

Póvoa de Lanhoso alargou o serviço de WIFI público

Investimento superior a 83 mil euros

em

Foto: DR

O Município da Póvoa de Lanhoso viu aprovada pelo Instituto de Turismo de Portugal, I.P. a candidatura “Disponibilização de conteúdos multimédia aos turistas – Póvoa de Lanhoso” através da Linha de Apoio à Disponibilização de Redes Wi-Fi do Programa Valorizar.

Neste âmbito, o Município reformulou o serviço de WIFI público, disponibilizado em edifícios municipais (Paços do Concelho, Casa da Botica, Theatro Club, Centro Interpretativo Maria da Fonte e Arquivo, Espaço Jovem), e expandiu o mesmo ao espaço exterior, compreendendo a Praça Eng. Armando Rodrigues, o parque de caravanas e envolvente, as áreas do Pontido contíguas ao Espaço Jovem, o Largo António Lopes, a Avenida da República junto à Casa da Botica, servindo parte do Largo Barbosa e Castro e Largo da Alegria. Adicionou um link para o Castelo de Lanhoso, onde disponibiliza o mesmo serviço no seu interior e envolvente.

Este sistema, de utilização mais simples que o anterior por permitir a autenticação por email ou redes sociais, está já implementado desde final de junho e em expansão, estando previsto servir outras áreas de interesse público no Município Povoense.

A candidatura aprovada prevê um investimento total máximo de 85 mil 300 euros para dotar um conjunto de espaços e infraestruturas de soluções tecnológicas, que permitam cumprir o objetivo da linha de apoio, observando o preconizado nos anexos I e II do Despacho Normativo 10/2016 de 28 de Outubro.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares