O Grupo Desportivo de Porto d’Ave, clube da Póvoa de Lanhoso que disputa o Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga, anunciou hoje ter localizado parte do material roubado na semana passada, durante um assalto às suas instalações, na segunda-feira, 04 de fevereiro.
Em comunicado divulgado na sua página no Facebook, a direção adianta que “parte das chuteiras desaparecidas e algumas bolas, e ainda a televisão (embora muito danificada e já sem condições de funcionamento), foram encontradas por um morador no abandonado Campo de Futebol de Garfe”, naquele concelho.
O clube da Póvoa de Lanhoso, que no domingo perdeu a oportunidade de alcançar a liderança da divisão principal dos distritais de Braga (perdeu 2-3, em casa, com o Santa Eulália, primeiro classificado, e desceu ao quinto lugar), agradece à GNR local “a pronta resposta e investigação, e a todos os que têm contribuído para a recuperação dos bens roubados”.
“Continuaremos atentos, na expetativa de receber mais informações relativas aos bens ainda desaparecidos, e de descobrir os responsáveis por este acto criminoso”, finaliza a nota.
Assalto deixa clube da Póvoa de Lanhoso sem chuteiras e sem bolas
O assalto às instalações do Porto d’Ave sensibilizou os dois maiores clubes da região, o SC Braga e o Vitória SC, que se disponibilizaram de imediato para prestar o auxílio necessária para que nada faltasse aos vizinhos da Póvoa de Lanhoso.