CLIB contribui para afirmar Braga como cidade atrativa e cosmopolita

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, visitou o CLIB – Colégio Luso-Internacional de Braga, onde assistiu a uma assembleia de alunos integrada na iniciativa da ‘Junior Achievement’, que proporciona aos alunos a oportunidade de aprender a concretizar uma ideia de negócio.

Na ocasião, também um grupo de alunos da Escola, que recentemente integraram uma experiência de voluntariado no Cambodja, deram o seu testemunho sobre o trabalho desenvolvido junto de uma comunidade desfavorecida desse país.

Colegio Luso-Internacional de Braga

Segundo o autarca, participar em programas como o ‘Junior Achievement’ possibilita aos jovens adquirir um conjunto de valiosos conhecimentos ao nível do mundo dos negócios, assim como ter um contacto mais direto com a realidade empresarial.

“Para além disso, é uma excelente forma de estimular o trabalho em equipa e de dar aos mais novos ferramentas pessoais que lhes serão extremamente úteis no futuro”, afirmou.

A ideia de negócio proposta pelos alunos da CLIB enquadra-se no âmbito do empreendedorismo social e surgiu após a referida visita realizada ao Cambodja. Ricardo Rio sublinhou que, individualmente ou em associação, estão a ser desenvolvidos em Braga vários ´projetos inovadores que se revelam muito importantes para a sociedade em geral´.

“Parabéns pela vossa dedicação e continuem a trabalhar de acordo com as vossas convicções”, disse, falando diretamente aos jovens proponentes do projeto da ‘Junior Achievement’.

Por fim, o Edil elogiou ainda o trabalho desenvolvido pelo CLIB, que se assume como uma ´vantagem competitiva´ para uma cidade que pretende afirmar-se como atrativa e cosmopolita.

Colegio Luso-Internacional de Braga4

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Bonsoir la France! En 2016 on est là

Próximo Artigo

Braga: Cortejo Etnográfico das Freguesias adiado

Artigos Relacionados
x