Claque do Óquei de Barcelos homenageia jovem guarda-redes que morreu subitamente

Rui Picas tinha 15 anos

A claque do Óquei de Barcelos, Kaos Barcelense, homenageou Rui Picas, jovem de 15 anos, guarda-redes das camadas jovens do clube, que morreu no passado sábado, de forma súbita, durante uma atividade escutista.

Em jogo da 10.ª jornada do campeonato nacional, ontem à noite, em Valongo, os adeptos barcelenses empunharam tarjas negras com a fotografia e o nome de Rui Picas.

 

“Toda a estrutura do Óquei Clube de Barcelos gradece a homenagem feita a Rui Picas pela KAOS Barcelense 97 no último jogo”, pode ler-se numa publicação dos oquistas.

Como O MINHO noticiou, o adolescente morreu subitamente, ao final da manhã de sábado, em Igreja Nova, Barcelos, durante uma atividade do agrupamento de escuteiros de Lama.

O jovem tinha feito exames médicos há duas semanas, sem que nada apontasse para este desfecho.

A morte repentina deixou todo o concelho de Barcelos de luto.

O Óquei de Barcelos emitiu uma nota de pesar lembrando que Rui Picas “chegou esta época ao Óquei Clube de Barcelos, mas já era um de nós. Será sempre um de nós”.

“A direção do Óquei Clube de Barcelos, staff, responsáveis pela formações, os colegas com quem o Rui partilhava o balneário e todos os restantes atletas do OCB manifestam as mais sentidas condolências a toda a família, em especial aos pais do jovem”, lê-se na mesma nota.

“Era e sempre será recordado como um menino apaixonado pelo hóquei em patins. Era um exemplo como desportista, mas também como ser humano. Até sempre, Rui Picas”, é referido na mesma publicação.

O choque também foi grande na comunidade escutista tendo sido decretado luto nacional por sete dias.

“O Movimento Escutista e o Corpo Nacional de Escutas ficaram hoje mais pobres pela partida do Pioneiro Rui Filipe Fernandes Picas, do Agrupamento 559 – Lama, Núcleo de Barcelos, Região de Braga para o acampamento eterno.
Ao abrigo do artigo 9º, do Regulamento de Protocolo do CNE, a Junta Central declara luto oficial nacional por um período de 7 dias, a contar do dia 17 de dezembro de 2022. Para com ele, sua família e agrupamento manifestamos as nossas sentidas condolências e solidariedade neste momento de tristeza e dor”, escreveu a organização nacional.

Também o Agrupamento de Escolas de Barcelos, onde Rui Picas estudava, manifestou a sua “profunda consternação” com a notícia da morte.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Ex-reitor do Santuário de Fátima critica atual gestão e pede “purificação” do templo

Próximo Artigo

Novos contratos de arrendamento caem 5,5% no 3.º trimestre

Artigos Relacionados
x