Cirurgia Geral do Hospital de Guimarães fez as primeiras operações com robôs

“Mais segurança e conforto para o utente”
Foto: ULSAVE

O Hospital Senhora da Oliveira/Unidade Local de Saúde do Alto Ave (ULSAVE), em Guimarães, realizou hoje as duas primeiras intervenções assistidas com robôs na especialidade de Cirurgia Geral.

“As intervenções realizadas decorreram com sucesso”, referiu a ULSAVE, em comunicado.

As operações foram realizadas por uma equipa constituída pelos cirurgiões Vítor Costa, Carlos Alpoim e Pedro Brandão, pelas anestesistas Marta Pereira, Mónica Barbosa Gomes e Neuza Sousa, e pelas enfermeiras Liliana Oliveira, Vânia Duarte, Idalina Araújo, Alexandra Faria, Catarina Gomes, Mariana e Marta Santos

De acordo com a ULSAVE, esta inovação cumpre com os objetivos da instituição de “prestar serviços de excelência à comunidade que serve”.

“O desenvolvimento desta técnica cirúrgica permite uma ainda maior acuidade no gesto cirúrgico resultando em mais segurança e conforto para o utente”, lê-se na nota enviada a O MINHO.

E acrescenta: “Esta é claramente uma aposta desta Unidade Local de Saúde, na modernidade e no uso das práticas clínicas mais inovadoras que se praticam a nível nacional e internacional”.

Como O MINHO noticiou, a cirurgia robótica já tinha chegada à especialidade de Ginecologia e Obstetrícia na última semana.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados