Seguir o O MINHO

Braga

Circo volta a animar Natal das crianças de Braga

em

Foto: Divulgação

À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, Braga está a proporcionar às crianças dos Jardins-de-infância e Escolas do 1.º Ciclo do Concelho uma ida ao Circo de Natal.

Segundo Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, esta é já uma tradição natalícia da cidade e um momento único para a comunidade escolar.

“É um momento sempre especial que proporcionamos aos mais novos e que traz ainda mais magia a esta época tão especial do ano”, referiu durante a visita realizada esta terça-feira, dia 12 de dezembro.

A iniciativa, a realizar até dia 23 de dezembro, vai abranger cerca de sete mil crianças e conta, uma vez mais, com a parceria do Pingo Doce, que oferece um pequeno lanche a cada criança.

Ricardo Rio foi questionado sobre a utilização de animais. O movimento cívico Brga para Todos apelou para que fosse parado imediatamente. O presidente disse que não pode haver uma subtração imediata.

 

Anúncio

Braga

Agente da Polícia Municipal de Braga agredida por mulher à porta do hospital

Após ordem de retirada de viatura

em

Foto: DR / Arquivo

Uma agente da Polícia Municipal de Braga terá sofrido agressões, esta terça-feira, à porta do Hospital de Braga, avança o Jornal de Notícias.

De acordo com a mesma fonte, a agente terá sido agredida, por uma mulher, na sequência de uma ordem de trânsito.

A alegada agressora integrava um grupo, a quem foi ordenada a retirada de uma viatura na rotunda de acesso às visitas, ordem que não terá sido cumprida.

A vítima acabou por ser assistida nos serviços de urgência do hospital.

A PSP registou a ocorrência.

Continuar a ler

Braga

Braga: Dance World Cup nomeado para melhor evento ibérico do ano

Braga com oito nomeações

em

Foto: Sérgio Freitas / CM Braga

O Dance World Cup, a maior competição de dança do mundo para jovens, está nomeada para a categoria de melhor evento profissional (Best Pro Event) dos Iberian Festival Awards 2020, anunciaram os responsáveis pelo Altice FORUM Braga, onde decorreu a competição.

Para além do evento desportivo, vão ainda a votos, em outras sete categorias, eventos e personalidades da cidade. A votação, a cargo do público, decorre até 07 de janeiro, nestes galardões que distinguem os melhores eventos que tiveram lugar em Portugal e em Espanha, durante este ano.

Além do Dance World Cup, na categoria de Best Pro Event, foi nomeado o Nova Arcada Braga Blues, nas categorias Best Small Festival, Best Line-Up e Best Indoor Festival, ao que acresce a nomeação, no mesmo evento, da Portuguese Blues Reunion, como Best Live Performance, e do fotojornalista Gonçalo Delgado, para Best Festival Photo. Nesta última categoria está também nomeado Paulo Veiga da WideFuture, pelo desempenho no evento Dancefloor – Jump to the Floor. Para Best Live Performance está também nomeado o concerto de Diunna Greenleaf, no Altice FORUM Braga.

A escolha dos vencedores de cada uma das categorias é feita pelo público.

Os Iberian Festival Awards são organizados pela Aporfest – Associação Portuguesa de Festivais de Música e a gala anual em que os galardões são atribuídos realizar-se-á em Lisboa, no Grande Auditório da FIL, a 14 de março de 2020, em paralelo e parceria com a Bolsa de Turismo de Lisboa.

Continuar a ler

Braga

Vila Verde já prepara concurso internacional de criadores de moda

Mais de três mil euros em prémios

em

Foto: Divulgação / CM Vila Verde

A Câmara de Vila Verde abriu, esta terça-feira, as inscrições para o XVII Concurso Internacional de Criadores de Moda, com o tema “Lenços Namorar Portugal: escritas de amor”.

De acordo com a organização, os candidatos devem “conceber peças contemporâneas, inspiradas obrigatoriamente na tradição que remonta ao séc. XVIII”.

Para além de prémios monetários, num total de perto de três mil euros, os criadores vão ter a oportunidade de verem as suas peças na passerelle.

Gala Namorar Portugal. Foto: Divulgação / CM Vila Verde

“A 14 de fevereiro, a Gala Namorar Portugal traz a Vila Verde centenas de casais enamorados e figuras de renome nacional da moda, música e televisão para a noite de namorados mais romântica do país”, sublinha a organização.

A iniciativa integra a programação alargada “Fevereiro – Mês do Romance”, do Município de Vila Verde.

Os interessados devem entregar os projetos e a ficha de inscrição até ao dia 03 de janeiro de 2020, através do site, por e-mail para [email protected] ou em envelope fechado, na cooperativa Aliança Artesanal, situada na Avenida Dr. Bernardo Brito Ferreira 4730-716 Vila Verde.

Gala Namorar Portugal. Foto: Divulgação / CM Vila Verde

O XVII Concurso Internacional de Criadores de Moda é uma iniciativa do Município de Vila Verde, promovida pela Cooperativa Aliança Artesanal e conta com o apoio da Direção Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e da Juventude. Para mais informações é importante consultar o regulamento do concurso, disponível no site .

Continuar a ler

Populares