Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Cinzeiros portáteis nas praias de Viana

Ambiente

em

Foto: CM Viana do Castelo

As principais praias de Viana do Castelo passam a contar com cinzeiros portáteis para evitar  sujar os areais com resíduos de cigarros, foi hoje anunciado.

A instalação de pontos com cinzeiros reutilizáveis foi realizada esta manhã pelos Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMV), nas praias de Amorosa, Cabedelo, Praia Norte, Carreço e Afife, “tendo em consideração o número elevado de utentes”.

De acordo com a Câmara de Viana, esta iniciativa visa ainda “relembrar aos cidadãos que a proteção dos oceanos e do ambiente depende de todos, pelo que a limpeza das praias é um cuidado que todos os veraneantes devem ter”.

Em nota de imprensa, a autarquia lembra que elementos do SMVC “limpam diariamente as praias vianenses tendo como foco manter as praias livres de quaisquer resíduos que coloquem em causa a biodiversidade, a segurança e a qualidade de vida daqueles que frequentam os areais”.

É a SMVC que assegura recolha de resíduos em todo o concelho e a limpeza pública no centro histórico da cidade.

Têm ainda disponível, gratuitamente, o serviço de Recolha de Monstros e de Resíduos Verdes Urbanos, mediante agendamento.

Populares