Seguir o O MINHO

Ponte de Lima

5 minutos de Ponte de Lima na televisão em França

Reportagem do canal France 5 no norte de Portugal

em

Fotos: Imagens France 5

Ponte de Lima foi um dos locais do Norte de Portugal em destaque no último episódio do programa Échappées Belles (Fugas Belas; tradução livre), do canal francês France 5, que foi para o ar na noite de sábado, 18 de maio.


Vídeo: Imagens France 5

As gravações na vila limiana, em dia de feira, e na freguesia de Arcozelo, na festa em honra da padroeira Santa Marinha, foram feitas em julho do ano passado, conforme noticiou O MINHO na altura, e resultaram em cerca de cinco minutos de reportagem.

Esta não é a primeira vez que Ponte de Lima é motivo de reportagem no estrangeiro.

E quando 80 milhões de japoneses viram Ponte de Lima na televisão? Foi há dois anos

Entre as várias vezes em que a vila foi mostrada nas televisões além fronteiras, a principal aconteceu em 2015, no Japão, num programa de 20 minutos, com uma audiência estimada de 80 milhões de espetadores, que lhe foi totalmente dedicado.

France 5: Programa Completo

Com uma duração de cerca de 1:30 horas, Ponte de Lima surge no programa perto do minuto 57.

O programa Échappées Belles é emitido no canal cultural francês France 5 há mais de dez anos.

Anúncio

Alto Minho

Mulher morre atropelada por camião em Ponte de Lima

Acidente

em

Foto: O MINHO / Arquivo

Uma mulher, com mais de 60 anos, foi atropelada mortalmente por um camião, na manhã desta segunda-feira, em Fojo Lobal, Ponte de Lima, apurou O MINHO junto de fonte dos bombeiros.

A vítima mortal, moradora naquela freguesia, seguia naquela via municipal quando, segundo relatos, terá caído e sido colhida pelo camião.

O óbito foi declarado no local.

O comandante Carlos Lima explicou à Agência Lusa que “o condutor do veículo pesado ficou em estado de choque”, tendo sido enviada para o local uma Viatura de Emergência Médica (VMER) estacionada no hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, para que possa “receber acompanhamento médico”.

O alerta foi dado às 09:08.

Prestaram socorro os Bombeiros de Ponte de Lima, com dois operacionais e uma viatura, com apoio da SIV de Ponte de Lima e VMER de Viana do Castelo.

A GNR está a investigar as causas do acidente.

Continuar a ler

Alto Minho

Mais um óbito por covid em Ponte de Lima. Há 19 casos ativos

Covid-19

em

Foto: DR

O concelho de Ponte de Lima contava, até esta sexta-feira, com 19 casos ativos de covid-19, mais sete do que na passada terça-feira, apurou O MINHO junto de fonte local da saúde.

Em termos de recuperados, há 57 pessoas já curadas da doença, mais cinco desde o último balanço divulgado pelo nosso jornal.

Há a lamentar dois óbitos causados pelo novo coronavírus, mais um do que na semana passada.

O total de casos acumulados desde o início da pandemia no concelho é de 78.

Continuar a ler

Alto Minho

Escolas de Ponte de Lima com jogos tradicionais pintados nos espaços de recreio

Arranque do ano letivo 2020/2021

em

Foto: Divulgação / CM Ponte de Lima

A Câmara de Ponte de Lima pintou nos espaços de recreio das escolas básicas do concelho jogos tradicionais com o objetivo de melhorar as competências de socialização dos alunos e simultaneamente prevenir conflitos e violência escolar, anunciou hoje a autarquia.

Foto: Divulgação / Ponte de Lima

Foto: Divulgação / Ponte de Lima

Foto: Divulgação / Ponte de Lima

Foto: Divulgação / Ponte de Lima

“Os espaços de recreios nas escolas requerem uma atenção especial, sendo fundamental tomar medidas para criar recreios educativos e preventivos de conflitos, agressividade e violência escolar. Foi nesse âmbito, e procurando responder a algumas necessidades, que o Município de Ponte de Lima projetou a pintura de diferentes Jogos Tradicionais – de que é exemplo, o Jogo do Galo, Jogo da Macaca, Jogo do Caracol, entre outros – nos recintos escolares de todas as Escolas Básicas do concelho ue permitiam tal intervenção”, refere a câmara.

Em comunicado, o município realça que “os Jogos Tradicionais cumprem um papel facilitador no processo educativo e trabalham as competências como a socialização, cooperação, comunicação, resolução de conflitos, autodisciplina, libertação de stress, bem como a criatividade, resolução de problemas e vocabulário”.

Continuar a ler

Populares