Uma colisão entre três automóveis provocou cinco feridos, entre os quais duas crianças, na Variante do Cávado, entre Braga e Vila Verde, ao final da tarde desta quinta-feira.
O acidente de viação ocorreu no sentido de Braga para Vila Verde e no teatro de operações estiveram 18 operacionais, dos Bombeiros Sapadores de Braga e do INEM.
Os Bombeiros Sapadores de Braga compareceram com três ambulâncias de socorro, uma viatura de desencarceramento e um veículo de todo o terreno, de comando, tendo comandado as operações de socorro o adjunto de Comando, Carlos Silva.
O INEM teve presentes técnicos de emergência pré-hospitalar e também a equipa de medicina e enfermagem da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).
A colisão foi bastante aparatosa e todas as cinco vítimas foram logo estabilizadas ainda no local da ocorrência e transportadas para o Serviço de Urgência do Hospital Central de Braga com ferimentos considerados ligeiros.
O Destacamento de Trânsito da GNR de Braga regularizou toda a circulação rodoviária enquanto decorriam as operações e fez o registo da ocorrência.