Seguir o O MINHO

Região

CIM Cávado louva trabalho do ex-secretário executivo Luís Macedo

Aposentou-se voluntariamente do cargo

em

Foto: CM Esposende / Arquivo

A Assembleia Intermunicipal da CIM (Comunidade Intermunicipal) do Cávado, reunida em 23 de Novembro de 2020, aprovou um louvor público ao engenheiro, Luís Manuel Machado Macedo, “pelo desempenho exemplar das funções que lhe foram sendo atribuídas, demonstrando sempre a máxima dedicação, competência e zelo”.

“A CIM expressa o reconhecimento pela sua elevada ética profissional e pelo contributo positivo prestado para a boa imagem da Administração Pública e em particular para os diversos órgãos que integrou ou distintamente serviu”, sublinha a moção, aprovada por ocasião da sua voluntária aposentação e por proposta de todas as organizações partidárias nela representadas e pelos demais subscritores.

Luís Manuel Machado Macedo nasceu a 10 de Junho de 1952, em Matosinhos.

Licenciou-se em Engenharia Civil na Faculdade de Engenharia e de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Tem a categoria de Assessor Principal no Quadro da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, onde ingressou em 1977, através do Gabinete de Apoio Técnico aos Municípios do Cávado.

Exerceu o cargo de Diretor de Serviços no Gabinete de Apoio Técnico aos Municípios do Vale do Cávado, com sede em Braga, entre 1988 e 2008.

Desempenhou as funções de Administrador Delegado da Associação de Municípios do Vale do Cávado entre o ano 2000 e 2009.

Desempenhou o cargo de Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal do Cávado a partir de 2008 até ao momento.

Desempenha funções de Diretor Delegado da Agência de Energia do Cávado desde 2010 até agora.

Ao longo da carreira, exerceu ainda a atividade de Engenheiro Civil, com relevo na área do projeto de estruturas, consultoria e coordenação de projetos e obras.

Exerceu ainda diversos cargos em cooperativas e associações de natureza profissional e social, de que se destacam a Ordem dos Engenheiros, onde preside ao Conselho Disciplinar e a CEVE – Cooperativa Elétrica do Vale D’Este, onde lidera o Conselho de Administração.

Populares