CIM Cávado aprova, por unanimidade e aclamação, moção de apoio à Braga ’27 – Capital Europeia da Cultura

Cultura

A Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Cávado reunida em plenário no passado dia 22 de setembro, aprovou por unanimidade e aclamação, a moção de apoio à candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027, na segunda reunião descentralizada deste ​órgão, realizada no salão nobre dos Paços do Concelho de Amares.

No período Antes da Ordem do Dia, foi apresentado pelos representantes dos grupos intermunicipais uma moção de apoio à candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027, focando a importância estratégica desta iniciativa para a sub-região do Cávado.

A manifestação de apoio por parte deste órgão pretende “fomentar a cooperação intermunicipal, estabelecer parcerias e compromissos para o desenvolvimento e implementação de projetos e programas que venham a ser desenvolvidos no território. E surge num momento, particularmente importante, em que decorre a avaliação final das candidaturas”, esclarece a CIM Cávado, em comunicado enviado às redações.

Na intervenção inicial de boas-vindas o presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira frisou a importância da descentralização destas reuniões como forma de aproximar as pessoas aos territórios e aproveitou a oportunidade para elencar diversos assuntos que são vitais para o seu território, como o acesso aos Fundos Europeus, a questão da classificação de baixa densidade e o contributo positivo, em termos de revindicação, que a Assembleia Intermunicipal pode dar nestas matérias.

Segundo a CIM Cávado, o apoio agora manifestado decorre no seguimento de diversas diligências efetuadas pelos municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal do Cávado que, quer a título individual, quer por via do Conselho Intermunicipal desta instituição, já tinham aprovado, no primeiro semestre deste ano, o aprofundamento do seu envolvimento na prossecução das iniciativas e objetivos desta candidatura.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

"Tive sempre uma ótima relação com o Rafa", diz Fernando Santos

Próximo Artigo

Torres de videovigilância vão cobrir 69% da área florestal do Cávado

Artigos Relacionados
x