Ave
Cidade Berço “pintada” de branco por milhares de pessoas
em
A famosa Noite Branca decorreu este sábado à noite, dia 04 de julho, na cidade de Guimarães
Milhares de pessoas tiveram a oportunidade de “pintar” as principais ruas da Cidade Berço de branco, enquanto se divertiam numa pista de dança que se estendia pelas ruas emblemáticas da cidade vimaranense.
Esta quarta edição da Noite Branca, marcada por ser a melhor de sempre a nível de afluência de público, brindou os visitantes com um variado leque de escolha musical.
Na Rua de Santo António, que este ano foi incluída pela primeira vez no roteiro da festa, a música começou ao som do DJ João Costa, com o tema “Plim Plim”, de Marcelinho da Lua. Seguiu-se o DJ The Ritch com o tema “Bailando” de Enrique Iglesias e ainda os DJs The Masters Sisters, Mr. Rod e Hands Up.
Tanto os comerciantes como os visitantes deste evento sublinharam que a escolha da Rua de Santo António como participante do roteiro foi bem sucedida.
“De facto, todas as tradições têm um início e esta aposta na Rua de Santo António foi muito bem sucedida”, comentavam os comerciantes.
No Centro Histórico, a Praça de S. Tiago e o Largo da Oliveira vibravam com os ritmos do Hip Hop, R&B, Samba ou Kizomba na mão do DJ The Fucking Bastards, enquanto que no Largo João Franco, os Meninos da Vadiagem passavam música House, Eletro e Comercial.
A música continuava no Largo Condessa do Juncal, com Funk, Soul e Comercial, sob o comando do DJ João Dinis e na Plataforma das Artes e da Criatividade, ao som dos hits dos anos 80 e 90, com o DJ Francisco Gil.
À semelhança das edições anteriores, o Trio Elétrico marcou presença, seguindo na direção do Largo do Toural, sob o comando da DJ Olga Ryazanova e do seu House Music, desde o Largo da Mumadona.
O Museu da Sociedade Martins Sarmento, o Museu de Alberto Sampaio, a Plataforma das Artes e da Criatividade e o Paço dos Duques de Bragança, também se associaram à festa, abrindo as suas portas durante esta noite temática.
Domingos Bragança, presidente do Município, que também fez parte das milhares de pessoas que passaram por Guimarães, referiu que nesta cidade há sempre algo a acontecer.
“Guimarães é um concelho que tem sempre algo a acontecer! Esta festa insere-se num programa anual de eventos, envolve as pessoas, atrai muitos visitantes, convida à participação coletiva e dinamiza Guimarães nas suas mais variadas vertentes”, afirmou Domingos Bragança.
Leia Também
-
Melhores cidades em Portugal para adicionar ao itinerário de viagem
-
UMinho só consegue alojar 8% dos alunos deslocados. Novas residências não resolvem o problema
-
Guimarães: Morreu o padre João Queirós, natural de Vila Verde
-
Guimarães: Sequestram homem para vingar denúncia e deixam-no nu e preso em curral
-
Moreirense procura ‘dar a volta’ ao Chaves para manter-se na I Liga
-
Guimarães tem 227 pequenas e médias empresas com estatuto de Líder
EM FOCO
Politécnico de Viana está a recrutar docentes
Oportunidade
Braga recebe próxima edição da EuroRegião Talks
Este mês
Hot Deals da Cardan Braga têm oportunidades em Usados e Seminovos
A super-exposição vai estar disponível até 29 de maio
Populares
-
FutebolHá 1 dia
‘Craque’ de Cerveira assina contrato remunerado com o FC Porto
-
CávadoHá 2 dias
Quer comprar casa (ou terreno) em Esposende? Câmara vai vender algumas
-
Alto MinhoHá 1 dia
Ponte da Barca: Amazon lança série sobre a volta ao mundo de Fernão de Magalhães
-
BragaHá 1 dia
Amares: Quinta Lago dos Cisnes reabriu com horário de verão