Seguir o O MINHO

Terras de Bouro

Ciclovia de Terras de Bouro custa 425 mil euros e estará pronta em seis meses

Entre a Ponte de Gondoriz e o Açude de Moimenta

em

Foto: DR/Arquivo

A Câmara de Terras de Bouro assinou o contrato de execução de uma ecovia entre a Ponte de Gondoriz e o Açude de Moimenta, um investimento superior a 425 mil euros, anunciou hoje o município.

Em comunicado, o município acrescenta que o prazo de execução da empreitada é de 180 dias.

Aquele lanço integrará a futura ecovia do Homem e Cávado, que ligará Esposende a Terras de Bouro.

Assinatura entre o Município de Terras de Bouro e a empresa PEDRIVALÕES. Foto: CM Terras de Bouro

Esta ecovia será constituída por dois troços, tendo o primeiro a extensão de 55 quilómetros, assegurando a ligação entre a ecovia Litoral Norte, em Esposende, a Goães, no concelho de Amares.

O segundo terá a extensão de 20 quilómetros e assumir-se-á como a continuidade do primeiro, até Moimenta, no concelho de Terras de Bouro.

Quando estes dois eixos estiverem concretizados, ficarão ligadas por ciclovias o Parque Natural Litoral Norte, em Esposende, e as portas do Parque Nacional Peneda-Gerês.

Anúncio

Terras de Bouro

Prisão preventiva por violência doméstica após fim de namoro no Gerês

Em Terras de Bouro

em

Foto: DR/Arquivo

O Tribunal de Braga aplicou prisão preventiva a um homem de Terras de Bouro suspeito de perseguir e agredir física e psicologicamente a namorada, por esta ter terminado a relação, anunciou hoje a GNR.

Em comunicado, a GNR refere que o homem, de 49 anos, foi detido na terça-feira, pelo Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Braga.

Segundo a GNR, o suspeito “perseguia e agredia física e psicologicamente a sua namorada, de 40 anos, por esta ter terminado uma relação de namoro”.

Na terça-feira, foi cumprido um mandado que culminou na detenção do suspeito.

Presente ao Tribunal de Braga, foi-lhe aplicada prisão preventiva, a mais gravosa das medidas de coação.

Indiciado por violência doméstica, o suspeito foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Braga.

Continuar a ler

Terras de Bouro

Homem fica ferido após despiste de moto 4 na zona do Gerês

Em Carvalheira

em

Foto: O MINHO

Um homem ficou ferido esta segunda-feira após uma queda de moto 4 em Terras de Bouro. O acidente ocorreu quando a vítima seguiu no sentido descendente desde Carvalheira em direção a Chamoim, no lugar de Gradouro, perto das Águas do Fastio, na zona do Gerês.

A vítima não ficou com ferimentos muito graves e foi transportado para o Serviço de Urgência do Hospital Central de Braga.

A vítima recebeu os primeiros socorros logo no local por parte dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro e da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM baseada no Hospital Central de Braga.

O Posto Territorial da GNR de Terras de Bouro registou o acidente.

Continuar a ler

Terras de Bouro

Quatro jovens estrangeiros perdidos resgatados na Serra do Gerês

Três neozelandeses e um cabo-verdiano

em

Foto: O MINHO

Quatro jovens estrangeiros, três neozelandeses e um cabo-verdiano, foram resgatados pela GNR na madrugada de hoje após se terem desorientado na Serra do Gerês, disse à Lusa a GNR de Braga.

Segundo a fonte, cerca das 22:00 de sábado os jovens – três homens e uma mulher – pediram apoio via telemóvel ao posto territorial da GNR de Terras de Bouro, por se terem afastado da trajetória que seguiam e não conseguirem orientar-se.

Foto: O MINHO

Foto: O MINHO

“O posto informou o CDOS [Comando Distrital de Operações de Socorro] de Braga, que ativou a equipa do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR, que procedeu ao resgate”, disse.

Conforme explicou a fonte do Comando Territorial de Braga da GNR, os jovens enviaram via ‘Whatsapp’ às autoridades as coordenadas GPS do local onde se encontravam, tendo sido localizados pelo GIPS pelas 01:00 de hoje, num local “bastante distante da estrada”.

Os jovens encontravam-se bem e a operação foi dada como finalizada pelas 04:00 da madrugada.

Continuar a ler

Populares