Cicloficina ensinou bracarenses a fazer manutenção de bicicletas

Evento decorreu no Complexo da Rodovia.

As Cicloficinas regressaram a Braga e o arranque da iniciativa, que teve lugar, esta terça-feira, no Complexo da Rodovia, foi um enorme sucesso.

A Associação Ciclável de Braga, promotora do evento, adiantou que “muitos utilizadores de bicicleta aproveitaram para aprender como fazer pequenas afinações e reparações”. O evento contou com a participação de mecânicos profissionais, que explicaram o funcionamento de alguns componentes da bicicleta e responderam às questões dos participantes.

No caso de Braga, a Cicloficina conta não só com o apoio da Associação, mas também de três lojas, a Go By Bike, a Bike Zone e a Cycles Oliveira. Os dinamizadores “esperam que a população continue a participar e que mais ciclistas se juntem a estes encontros informais. 

Todos são convidados a aparecer, trazer peças e bicicletas para reparar ou simplesmente conversar sobre o uso da bicicleta”.

Numa cicloficina, que é um encontro informal, “todos podem efetuar a própria manutenção da bicicleta ou ajudar a arranjar a de outros”. 

Baseia-se na simplicidade do funcionamento mecânico das bicicletas e carateriza-se por oferecer acesso a ferramentas, peças usadas e, sobretudo. “a um momento de conhecimento partilhado”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Guimarães Jazz 2018 com 13 concertos em dez dias consecutivos

Próximo Artigo

Despiste de camião corta trânsito nos acessos à A3/A27 em Ponte de Lima

Artigos Relacionados
x