Ciclo de Conferências debate “História do tempo e das Artes”

Ciclo de conferências debate “história do tempo e das artes”

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho vai promover, entre 10 de março e fevereiro de 2019, um ciclo de dez conferências, a realizar em cada um dos dez concelhos da região, subordinada ao tema “Uma História do tempo e das Artes”, anunciou esta sexta-feira aquela estrutura.

Em comunicado, a CIM do Alto Minho explica que o ciclo de conferências faz parte do projeto “Alto Minho 4D – Viagem no Tempo” que pretende “introduzir no património cultural e artístico do território, ao longo do tempo em que ele foi construído, os habitantes que aqui residem e os turistas que o visitam”.

A organização do ciclo de conferências está a cargo do Centro Cultural do Alto Minho (CCAM), sendo que o objetivo é ter, cada mês, uma conferência na sede de cada um dos dez municípios, tendo por tema uma época histórica e a arte que a representa. Além de fornecer aos participantes “os conteúdos mais recentes e aprofundados dos temas propostos” a reflexão pretende “contribuir para uma experiência do território, no contato com o seu património gastronómico e através de visitas guiadas a locais onde se encontram exemplares significativos da rota anunciada”.

As conferências decorrem sempre aos sábados, com início às 11:00 e, depois do almoço, segue-se a visita de estudo acompanhada.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Colisão frontal faz um ferido grave em arcos de valdevez

Colisão frontal faz um ferido grave em Arcos de Valdevez

Próximo Artigo
Câmara contrai empréstimo para garantir investimentos de 5 milhões

Câmara contrai empréstimo para garantir investimentos de 5 milhões

Artigos Relacionados