Seguir o O MINHO

Ave

Ciclista agredido com uma pedra por automobilista na ciclovia em Famalicão

Gondifelos

em

Foto: Fernando André Silva / O MINHO

Um ciclista, na casa dos 30 anos, sofreu ferimentos depois de ter sido agredido com uma pedra na via ciclo-pedonal Famalicão-Póvoa de Varzim, cerca das 19:30 desta sexta-feira, na freguesia de Gondifelos, apurou O MINHO no local.

Ao que soubemos, o homem ia na ciclovia, de bicicleta, quando terá dado um toque num carro, algo que desagradou o automobilista. Este saiu do carro, pegou numa pedra, e agrediu o ciclista na cabeça, provocando-lhe ferimentos. Depois, seguiu marcha, deixando o ciclista no local.

Não foi possível  apurar se o carro se encontrava estacionado ou se estaria a cruzar a ciclovia. Recorde-se que é proibida a circulação de veículos a motor na via ciclo-pedonal, mas neste local em particular, paralelo a uma estrada rodoviária, existe um acesso que permite aos proprietários de terreno passarem com carros ou tratores.

local da ciclovia Famalicão-Póvoa de Varzim onde ocorreram as agressões. Foto: Fernando André Silva / O MINHO

Foi a própria vítima a solicitar, via 112, a presença dos Bombeiros Famalicenses para lhe prestarem socorro, depois de ter ficado maltratado perante a situação, que ocorreu no lugar de Fiães, já perto da fronteira com Balazar (concelho da Póvoa de Varzim).

Ambulância na estrada de Fiães. Foto: Fernando André Silva / O MINHO

No local, e enquanto o homem recebia primeira assistência pré-hospitalar na ambulância, O MINHO encontrou os rastos de sangue provenientes da contenda.

Rastos de sangue na ciclovia. Foto: Fernando André Silva / O MINHO

A vítima foi transportada para o Hospital de Famalicão com ferimentos ligeiros.

A GNR registou a ocorrência.

EM FOCO

Populares