Seguir o O MINHO

Desporto

Ciclismo. 1º GranFondo Póvoa de Lanhoso / RP – Boavista marcado para maio

em

Foto: Divulgação

Está marcado para 27 de maio o 1º GranFondo Póvoa de Lanhoso/ RP – Boavista em ciclismo. Este evento desportivo já foi apresentado e as inscrições também já decorrem.

“A Póvoa de Lanhoso não poderia deixar de apoiar o seu primeiro Granfondo. O concelho tem excelentes condições para a prática de atividades desportivas e em particular ao nível do ciclismo”, refere o Presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva.

Com um percurso de 115 quilómetros, as bicicletas partem da Póvoa de Lanhoso e percorrem os concelhos de Vieira do Minho, Montalegre, Cabeceiras de Basto e Fafe até rumarem novamente às Terras de Lanhoso, onde está a meta.

“Este evento irá engrandecer ainda mais o calendário desportivo da Póvoa de Lanhoso, diversificando-se agora para o ciclismo”, considera o vereador do Desporto, André Rodrigues.

Este é um evento de cicloturismo/ciclismo para todos, aliando a vertente da competição e a vertente do lazer. Na apresentação, estiveram presentes,, o diretor da RP-Boavista, José Santos, que deu conta de que a organização conta atingir pelo menos os 250 participantes. O padrinho deste 1.º Granfondo , Rui Sousa, presidente da Associação Portuguesa de Ciclistas, também esteve presente.

Populares