Seguir o O MINHO

Região

Chuva regressa esta tarde ao Minho (e vem para ficar uma semana)

Estado do tempo

em

Foto: DR

A chuva está de regresso à região do Minho a partir das 13:00 horas da tarde desta sexta-feira, segundo apontam as mais recentes previsões do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA). A tarde e a noite serão de aguaceiros fracos, com alguns períodos de trégua.


Já as previsões a longo curso não são animadoras para quem está farto de chuva. São esperados aguaceiros para todo o fim de semana, com as abertas a regressarem na segunda-feira, dia em que os aguaceiros podem surgir de forma fraca e esporádica.

Para o resto da semana, é esperada chuva, com o sol a regressar na próxima sexta-feira, ainda que coberto por nuvens.

Anúncio

Ave

Acidente com motocultivador causa um ferido em Fafe

Silvares São Martinho

em

Foto: Ilustrativa / DR

Um homem com 66 anos ficou ferido num acidente com um motocultivador, ao final da manhã desta terça-feira, na sua residência, em Silvares São Martinho, Fafe.

Ao que O MINHO apurou, a máquina agrícola ‘apanhou-lhe’ as calças e provocou-lhe ferimentos numa perna.

A vítima foi transportada pela SIV de Fafe para o Hospital de Guimarães com ferimentos ligeiros.

Os Bombeiros de Fafe acorreram ao local com três viaturas e oito elementos e tiveram apoio da SIV local.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Barcelos

‘Covid-drive’ vai reabrir no Estádio Cidade de Barcelos

Covid-19

em

Foto: CM Barcelos / Arquivo

Barcelos vai reabrir o ‘covid-drive’, centro de testagens em modo ‘drive-thru’, no Estádio Cidade de Barcelos, anunciou esta terça-feira o presidente da Câmara.

Em videoconferência de imprensa, Miguel Costa Gomes adiantou que o centro permitirá fazer entre “80 a 100 testes diários”.

O ‘covid-drive’, anteriormente instalado no quartel dos Bombeiros de Barcelinhos, muda de sítio, devido a obras que condicionam o acesso àquele local, justificou o presidente da Câmara.

O autarca adiantou que o ‘covid-drive’ abrirá em breve, estando apenas dependente de protocolo entre o laboratório e a ARS-Norte.

“O laboratório está a fazer testes de rastreio em alguns lares e, mal esteja liberto, começará a fazer no covid-drive”, realçou Miguel Costa Gomes.

O autarca acrescenta que o centro de rastreio funcionará “numa área completamente isolada da desportiva” e alerta que, devido ao aumento de testes que serão efetuados, é natural que o número de casos suba.

Continuar a ler

Barcelos

Feira de Barcelos continua a realizar-se

Covid-19

em

Foto: CMB

A feira e o mercado de Barcelos vão continuar a funcionar com as devidas regras de segurança e higiene, anunciou hoje o presidente da Câmara.

Em videoconferência de imprensa, Miguel Costa Gomes congratula-se com o recuo do governo na decisão de proibir as feiras e mercados levantes, delegando essa responsabilidade nas autarquias.

“Seria uma medida que me pareceu exagerada e que iria atingir um setor já muito fustigado. A feira de Barcelos é uma das maiores de Portugal e conseguimos que ela funcione comas regras. Naturalmente, em articulação com as autoridades de saúde, a feira e o mercado vão continuar a funcionar”, declarou o autarca.

Continuar a ler

Populares