Chuva intensa causa várias inundações e quedas de árvores no Minho (Viana é a mais afetada)

Mais de 20 ocorrências
Estrada do Cabedelo, em Viana, ao final desta manhã. Foto: Jorge Viamonte / Facebook

Desde o final da manhã, já foram registadas mais de 20 ocorrências relacionadas com o mau tempo, sobretudo inundações, mas também algumas quedas de árvore, um pouco por toda a região do Minho, sendo Viana do Castelo a cidade mais afetada. Os bombeiros tiveram ainda que acudir a ocorrências em Braga, Barcelos, Famalicão, Esposende e Ponte de Lima, de acordo com a Proteção Civil.

Em Viana do Castelo, como O MINHO noticiou, a chuva intensa voltou a fechar o trânsito por debaixo da Ponte Eiffel e até ao meio-dia registaram-se outras cinco ocorrências. Entretanto, desde essa hora já foram registadas mais cinco inundações na Urbanização Capitães de Abril, Subportela, Perre, Santa Marta de Portuzelo e Argaçosa.

Já em Braga estavam, pelas 14:00, ativas três ocorrências de inundações nas freguesias de Espinho, Adaúfe e Gualtar.

Da parte da manhã, recorde-se, como O MINHO noticiou, uma árvore caiu e cortou uma rua na Quinta da Armada.

Em Barcelos registaram-se inundações em Tamel São Veríssimo, Lijó e União de Freguesias de Barcelos, Vila Boa e Vila Frescainha S. Martinho e S. Pedro.

 

Inundação em Tamel S. Veríssimo, Barcelos. Vídeo: João Constantino / O MINHO

 

Inundação em Tamel S. Veríssimo, Barcelos. Vídeo: João Constantino / O MINHO

Em Famalicão, houve uma queda de árvore em Requião e duas inundações em Nine e na União de Freguesias de Gondifelos, Cavalões e Outiz.

Em Esposende houve registo de uma inundação na freguesia de Antas.

Em Ponte de Lima, os bombeiros foram chamados para uma queda de árvore na Estrada Nacional 201 e uma inundação na Igreja de Nossa Senhora da Luz, em Arcozelo.

Recorde-se que o Minho está hoje e quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Braga, Viana do Castelo, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Aveiro e Coimbra vão estar sob aviso amarelo entre as 09:00 de hoje e as 06:00 de quarta-feira.

O IPMA colocou também os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Guarda, Faro, Setúbal, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro e Coimbra sob aviso amarelo por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros até às 12:00 de quarta-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x