Seguir o O MINHO

Região

Chuva e mau tempo: Braga e Viana em aviso amarelo até às 15:00

Estado do tempo

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) voltou a colocar os distritos de Braga e Viana do Castelo sob aviso amarelo face à possibilidade de períodos de chuva, por vezes forte, entre as 09:30 e as 15:00 horas deste domingo.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de chuva, temporariamente mais intensa até ao meio da tarde, passando a aguaceiros.

O céu estará muito nublado, com abertas a partir da tarde e períodos de chuva, sendo temporariamente mais intensa entre o início da manhã e o meio da tarde no Norte e Centro, passando progressivamente, de oeste para leste, a regime aguaceiros.

Há a possibilidade de ocorrência de trovoada.

O vento estará fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante sul, por vezes forte (até 40 km/h) no litoral a norte do Cabo Raso, com rajadas até 60 km/h, até ao final da manhã, sendo forte (35 a 50 km/h) nas terras altas, com rajadas até 80 km/h, e diminuindo de intensidade a partir do fim da tarde.

É esperada neblina ou nevoeiro temporário em alguns locais, em especial do interior Norte e Centro e uma pequena subida da temperatura mínima.

Populares