Chuva diz hoje adeus ao Minho depois de 7 dias a ‘cântaros’

Instituto Português do Mar e da Atmosfera
Foto: Fernando André Silva / O MINHO

Depois de sete dias onde a região do Minho foi uma das que mais chuva acumulou em toda a Europa, a precipitação parece agora um cenário prestes a afastar-se até final da manhã deste sábado, devendo o sol (ou o céu nublado) regressar em força para os próximos dias.

Segundo a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para este sábado ainda é esperado chuvisco ou chuva fraca, “em especial até início da tarde”, moderada no Minho e no Douro Litoral, tornando-se depois pouco frequente durante o resto do dia, podendo haver ‘abertas’ com sol.

O IPMA prevê ainda uma “pequena subida da temperatura”, com as máximas a chegarem aos 19ºC na região de Braga, enquanto as mínimas atingiam os 10ºC.

O vento soprará em geral fraco do quadrante oeste, rodando para o quadrante norte a partir da tarde e soprando moderado a forte (20 a 40 km/h) nas terras altas.

Já a neblina ou nevoeiro é esperada até meio tarde e novamente no final do dia.

Para os próximos dias, é esperado céu nublado e sol, com as mínimas a desceram para perto dos zero graus, marcando o regresso do frio.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados