Dois feridos, um deles grave, em choque frontal na Póvoa de Lanhoso

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

Uma colisão frontal, esta terça-feira, na EN103, Póvoa de Lanhoso, provocou dois feridos, sendo que um deles ficou em estado grave.

O acidente ocorreu à passagem pela União de Freguesias de Calvos e Frades, no concelho da Póvoa de Lanhoso, já nas proximidades com o município de Vieira do Minho.

Ao que O MINHO apurou, a colisão frontal deu-se num troço da EN103 onde abrem duas vias de circulação. A estrada ficou temporariamente cortada ao trânsito nos dois sentidos.

Uma das vítimas ficou encarcerado no automóvel onde seguia, tendo sido socorrido pelas equipas de bombeiros, a fim de ser extraído, estabilizado no local e transportado para o Hospital Central de Braga.

No local estiveram operacionais das corporações de Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso e de Vieira do Minho, com o reforço do pessoal da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM, oriundo do Hospital de Braga.

As operações foram comandadas por Nuno Rebelo, segundo-comandante da corporação da Póvoa de Lanhoso.

Foto: DR
Foto: DR

O Comando Subregional (CSUBR) do Ave da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) coordenou os meios no terreno. Estiveram 18 operacionais, com sete veículos envolvidos nas operações de socorro.

O alerta foi dado às 17:40.

A GNR registou a ocorrência.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

"Pulmão verde" de Famalicão tem mais 400 árvores de 23 espécies diferentes

Próximo Artigo

Câmara de Valença compra imóvel onde irmã Lúcia entregou terceiro segredo de Fátima

Artigos Relacionados
x