Uma colisão que envolveu três carros provocou, esta tarde de terça-feira, três feridos ligeiros em Rio Côvo Santa Eugénia, em Barcelos, na Estrada Nacional (EN) 103.
Ao que foi possível apurar, o acidente deu-se no sentido Braga / Barcelos, quando uma viatura abrandou. Situação esta que levou a um choque em cadeia. Uma situação muito comum nesta zona, que é ladeada por dois estabelecimentos comerciais e com alguma afluência de clientes de uma padaria e uma loja de chineses, levando a abrandamentos e a acidentes.
Os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, e depois de alerta, socorreram as vítimas, com idades compreendias entre os 20 e os 50 anos.
Dois dos feridos foram transportados para o Hospital de Barcelos e outro, mais graves face a uma fratura facial, para o Hospital de Braga.
“Os três feridos são ligeiros”, confirmou fonte dos bombeiros.
O acidente aconteceu numa zona onde se têm multiplicado os acidentes, alguns com vítimas mortais. A situação já levou à alteração de uma passadeira no local, mas os acidentes continuam acontecer.
“A Estradas de Portugal tem que fazer aqui alguma coisa, pois são às dezenas os acidentes neste curto troço de via”, frisou José Morais, de Barcelos, e utente da via.
A GNR de Barcelos tomou conta da ocorrência.