Arquivo

China planeia última missão para completar estação espacial

Astronomia
China planeia última missão para completar estação espacial

A China está a preparar o lançamento de uma nova missão de três pessoas para concluir os trabalhos na sua estação espacial permanente em órbita, informou hoje a agência espacial chinesa.

A missão tripulada Shenzhou-14 vai ser lançada para uma estadia de seis meses, para supervisionar a adição de dois módulos de laboratório para se conectar com o módulo Tianhe, que foi lançado em abril de 2021.

A nave espacial descola no domingo do Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan, na beira do deserto de Gobi, segundo a agência.

A China pretende terminar a construção da estação este ano, com a adição daqueles dois módulos de laboratório em julho e outubro.

O programa espacial chinês lançou o primeiro astronauta em órbita em 2003, tornando a China o terceiro país a fazê-lo, usando os próprios recursos, depois da antiga União Soviética e dos Estados Unidos.

O país pousou sondas na lua e em Marte.

A China está excluída da Estação Espacial Internacional, devido ao desconforto dos EUA de que o programa espacial seja administrado pela ala militar do Partido Comunista Chinês, o Exército de Libertação Popular.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Rússia prolonga restrições a voos civis em 11 aeroportos até dia 12

Rússia prolonga restrições a voos civis em 11 aeroportos até dia 12

Próximo Artigo
Cristiano ronaldo eleito jogador do ano pelos adeptos do manchester united

Cristiano Ronaldo eleito Jogador do Ano pelos adeptos do Manchester United

Artigos Relacionados