Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Chico da Tina, ‘trapstar’ de Viana, lança novo disco e leiloa relicário com seus pelos do peito

“E Agora Como É Que É”

em

Foto: DR

Chico da Tina, ‘trapstar’ de Viana do Castelo, disponibiliza esta quinta-feira, pelas 17:00, todos os temas do seu novo álbum “E Agora Como É Que É”, no seu canal de Youtube. A partir de sexta-feira, o disco do músico de 25 anos, que é um dos maiores fenómenos da música atual portuguesa, pode ser adquirido e ouvido em todas as plataformas digitais e lojas.

Encontra-se ainda disponível a pré-venda em edição CD e Vinil. A pré-venda da edição em formato vinil ficará disponível a partir de 19 de novembro, numa oferta limitada a 500 envelopes.

“E Agora Como É Que É” tem na capa do álbum um reluzente relicário de prata que contem os pelos do peito do artista, a par do SD Memory Card com a primeira edição digital deste novo álbum. O relicário encontra-se em leilão online na Cabral Moncada Leilões até 10 de novembro e exposto durante a semana, ou seja, até 05 de novembro das 10:00 às 18:00 e depois de 08 a 10 de novembro das 10:00 às 18:00 (pelas 12:30 desta quinta-feira já ia em 550 euros).

Chico da Tina, abreviatura de Francisco da Concertina, deu nas vistas com os trabalhos “Trapalhadas” (2019) e “Minho Trapstar” (2019), que colocavam em relevo um estilo musical (trap) e uma região (Minho). Em 2020, lançou o EP “Lovetape” em colaboração com Tripsyhell.

Leilão do relicário com pelos do peito de Chico da Tina.

Já este novo disco é qualificado como “a obra mais mais plural de toda a discografia do artista”. “Nela há espaço para tudo: aparições do ‘trapstar’ minhoto de sotaque vincado e língua afiada que se deu a conhecer e que se tornou viral em 2019”, mas também “laivos daquele Chico mais misterioso envolto em túnicas e versado em línguas que não existem”, bem como  “o Chico amante de ‘plugg trap’ e de instrumentais mais relaxados” e, por fim,  o que “parece ser uma das novidades,  um Chico que se despede, acompanhado por uma ‘banda digital’: bateria, baixo e teclado”.

Os concertos de apresentação do álbum “E Agora Como É Que É” acontecem dias 11 de dezembro na Super Bock Arena/Pavilhão Rosa Mota (Porto) e 22 de janeiro na Sala Tejo/Altice Arena (Lisboa). Contarão com as atuações de
João Não & Lil Noon, Kenny Berg e SYL.

Novo ‘clip’ de Chico da Tina (trapstar do Alto Minho) com 100 mil ‘views’ em 24 horas

Os bilhetes já estão à venda (aqui).

Populares