Os deputados do Chega Filipe Melo e Carlos Barbosa participaram em diversas ações de campanha realizadas na sexta-feira, pela concelhia do partido em Famalicão. Os dirigentes do Chega prometem “devolver a dignidade ao povo” e “autoridade ao Estado”.
Por ser Sexta-Feira Santa, um “feriado de profundo significado para os portugueses”, a concelhia famalicense decidiu uma abordagem de “proximidade à população e o reconhecimento às instituições que servem a Nação diariamente”.
“Ao longo do dia, visitámos diversas freguesias do concelho, dialogámos com comerciantes e cidadãos, e levámos a todos uma mensagem clara: o CHEGA está presente, disponível e determinado em devolver dignidade ao povo português e autoridade ao Estado”, lê-se num comunicado enviado pela estrutura partidária.
A comitiva do Chega esteve nos postos da GNR e da PSP e em todos os quartéis de bombeiros voluntários do concelho, para “prestar homenagem e gratidão a todos os que, mesmo em dias de feriado e em condições difíceis, mantêm firme o seu compromisso com a segurança, o socorro e o bem-estar das comunidades locais”.
“O CHEGA reafirma a sua posição firme na defesa das forças de segurança e dos bombeiros: exigimos melhores condições de trabalho, mais investimento em meios e formação, reforço de efetivos e o devido reconhecimento institucional e social”, lê-se ainda.
A lista distrital do Chega conta nos dez primeiros lugares com Filipe Melo, Rodrigo Taxa, Vanessa Barata, Carlos Barbosa, Lina Pinheiro, Maria Brito, André Almeida, Vítor Magalhães, Elisabete Rodrigues e Filipe Aguiar.

As eleições legislativas estão marcadas para o próximo dia 18 de maio.