O Chega denunciou hoje que os cartazes do partido para as eleições autárquicas foram, “mais uma vez”, alvo de vandalismo, em Viana do Castelo.
“Este tipo de atos, infelizmente repetidos ao longo desta campanha, constituem um profundo desrespeito pela democracia, pela liberdade de expressão e pelo trabalho sério que apresentamos à população”, refere, em comunicado, o partido que apresenta Eduardo Teixeira como candidato à Câmara de Viana.
Para o Chega, “rasgar, destruir ou arrancar cartazes não é uma forma de opinião, é vandalismo, é crime e deve ser tratado como tal”.
“Desta vez foram os nossos cartazes, noutras ocasiões já foram os de outros partidos. E queremos ser muito claros: repudiamos todos estes atos, independentemente da força política visada. Vivemos em democracia e nela todos têm o direito de apresentar as suas ideias, dar a conhecer as suas propostas e pedir a confiança dos eleitores. O que não é admissível é que alguns tentem calar os outros pela força ou pelo desrespeito”, pode ler-se no comunicado.
As eleições autárquicas realizam-se no dia 12 de outubro.