Seguir o O MINHO

Braga

Chef Chakall preparou mil doses de paella para os profissionais do Hospital de Braga

Homenagem gastronómica à linha da frente do combate à pandemia

em

Foto: DR

O Chef Chakall confecionou e ofereceu cerca de mil doses de paella aos profissionais do Hospital de Braga, na segunda-feira, como forma de homenagem a quem está na linha da frente do combate à pandemia.

A empresa Valente Marques, S.A. | Arroz Caçarola, está a realizar seis destas ações em hospitais portuguesa, recorrendo à arte do Chef Chakall.

“A pandemia transformou a nossa realidade num impensável guião Hollywoodesco onde os heróis que mais se destacam são certamente os profissionais de saúde que desde o primeiro momento até aos dias de hoje, continuam a travar uma batalha épica em prol da humanidade”, refere a promotora da iniciativa.

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

Foto: DR

O Chef Chakall defende que “cada um de nós tem que contribuir na medida do possível”.

“Eu contribuo com aquilo que sei fazer melhor, que é cozinhar e com isso dar alegria a quem luta por nós. Esta pandemia mudou tudo. Antes fazia 150 voos por ano e agora, tenho os restaurantes fechados. Como estou mais em Portugal uso o tempo para realizar projetos para os quais antes não conseguia”, acrescenta.

Esta ação de responsabilidade social surge como a primeira do ano de comemoração dos 50 anos da Valente Marques, S.A. | Arroz Caçarola e conta com o apoio da Missão Continente, que já tem um longo historial de associações neste tipo de ações com o Chef Chakall.

O Chef Chakall, 49 anos, nasceu na Argentina, mas é apaixonado por Portugal, onde detém vários restaurantes. É colaborador assíduo de vários programas de televisão por todo o mundo e publicou já vários livros de gastronomia traduzidos em várias línguas.

Populares