Seguir o O MINHO

Futebol

Chaves conquista Troféu Município de Melgaço ao bater espanhóis do Compostela

No Centro de Estágios de Melgaço

em

Foto: Facebook de GD Chaves (Arquivo)

O Desportivo de Chaves, da II Liga portuguesa de futebol, conquistou hoje o Troféu Município de Melgaço, ao vencer por 2-0, com golos dos jovens avançados Tanko e João Paredes, o Compostela, do terceiro escalão de Espanha.

No encontro que decorreu Centro de Estágios de Melgaço, onde a equipa flaviense está a estagiar, foram os avançados da equipa secundária, que estão a realizar a pré-temporada ao serviço da equipa às ordens de José Mota, a decidir perto do fim, com golos de Tanko, de 21 anos, aos 85 minutos, e de João Paredes, de 23 anos, aos 90.

A formação de Chaves dominou o encontro frente ao emblema de Santiago de Compostela, orientado por Iago Iglesias, e voltou a vencer o Troféu Município de Melgaço, que registou a 19.ª edição, após o êxito em 2015, frente à equipa secundária dos espanhóis do Celta de Vigo.

No lado dos flavienses, o extremo Wagner, por motivos familiares, e o avançado André Luís e o médio Carlos David, por motivos físicos, ficaram de fora, enquanto o extremo Niltinho se lesionou no decorrer do encontro.

O conjunto transmontano, que está em estágio na localidade minhota até domingo, defronta no sábado, às 11:00, em Barcelos, o Gil Vicente, em mais um encontro de pré-temporada.

Anúncio

Futebol

Defesa Kiki assina em definitivo pelo Vizela

II Liga

em

Foto: FC Vizela / Facebook

O Vizela, clube que foi promovido à II Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje contratação do defesa Kiki, que assinou um vínculo válido por uma temporada.

O lateral-esquerdo português, de 25 anos, já tinha representado esta época o emblema minhoto, mas por empréstimo do Belenenses SAD, da I Liga, e apesar de ter participado em apenas oito jogos, mereceu a confiança dos responsáveis do clube para continuar em definitivo.

“Estou muito feliz por poder continuar a representar o Vizela neste regresso à II Liga. Agradeço a confiança que depositaram em mim para a próxima temporada. Espero ajudar a equipa a alcançar os objetivos desejados”, disse o defesa em declarações ao site do clube.

Kiki, que foi internacional sub-20 português, fez parte da sua formação no FC Porto e Rio Ave, tendo como sénior representado clubes como Atlético, Gil Vicente, Olhanenses ou Feirense, entre outros.

Além da continuidade de Kiki no plantel, o emblema vizelense já tinha anunciado a renovação do guarda-redes Ivo Gonçalves, dos avançados Diogo Ribeiro, Tavinho e Kiko Bondoso, dos médios Ericsson e Zag, do defesa João Pedro e a contratação de Richard Ofori, lateral esquerdo ex-Fafe.

O Vizela, a par do Arouca, foi indicado pela Federação Portuguesa de Futebol para a subida à II Liga Portuguesa de Futebol, depois do Campeonato Portugal, onde militava, ter sido interrompido, devido à pandemia de covid-19.

À data da suspensão da prova, o Vizela liderava a Série A com 60 pontos (mais oito que o segundo classificado Fafe), enquanto o Arouca estava em 1º lugar na Série B com 58 pontos (mais oito que o Lusitânia de Lourosa).

Continuar a ler

Futebol

Árbitro assistente de futebol José Luzia testa positivo à covid-19

covid-19

em

Foto: Ilustrativa / DR

O árbitro assistente José Luzia testou positivo para covid-19, encontra-se bem e a cumprir as recomendações das autoridades de saúde, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF)

Em comunicado, o organismo relembra que “os agentes de arbitragem, como o staff de apoio, estão a ser submetidos ao protocolo de testes definido pela Direção-Geral da Saúde e têm acompanhamento clínico permanente da Unidade de Saúde e Performance da FPF”.

Os testes à covid-19 são uma das medidas impostas pela FPF para o regresso dos árbitros à competição,

A I Liga de futebol vai ser reatada sob fortes restrições e sem público nos estádios em 03 de junho, com o encontro entre Portimonense e Gil Vicente, naquele que vai ser o primeiro dos 90 jogos das últimas 10 jornadas, até 26 de julho.

Segundo o Conselho de Arbitragem da FPF, um total de 72 agentes da arbitragem vão ser utilizados na retoma da competição.

O organismo informa que além dos 21 árbitros C1 (categoria principal), vão participar nos jogos 38 árbitros assistentes e mais 10 árbitros C2 Elite, na função de quarto árbitro. O grupo fica completo com três especialistas VAR.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 369 mil mortos e infetou mais de 6 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Em Portugal, morreram 1.410 pessoas das 32.500 confirmadas como infetadas, e há 19.409 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Continuar a ler

Futebol

“Não há dúvidas”. SC Braga já é um “grande” do futebol nacional

Custódio

em

Foto: DR / Arquivo

“Não há dúvidas”. É esta a resposta de Custódio, treinador do SC Braga, quando abordado sobre o ‘peso’ do emblema bracarense no futebol nacional.

Em entrevista dada ao jornal Record, o técnico destaca as últimas exibições europeias e nacionais do clube liderado por António Salvador, elogiando também a estrutura ‘braguista’.

“Em termos estruturais não há dúvidas, a nível desportivo, penso que também não”, disse o substituto de Rúben Amorim.

Custódio elogiou ainda o presidente, figura responsável “por esta cultura de exigência que existe no clube”, incentivando à “continuidade a este crescimento”.

“A verdade é que a nossa responsabilidade é fazer cada vez mais e melhor e lutar pelos melhores objetivos, vencer competições. Essa é a nossa exigência. Não sabemos se é possível, mas que vamos lutar, vamos”, sublinhou.

O “grande projeto” para o resto da temporada passa por segurar o terceiro lugar, assegurando assim a entrada direta nos grupos da Liga Europa.

“Temos dez jornadas pela frente, somos muito ambiciosos e tenho confiança total em conseguir o nosso objetivo”, disse, admitindo ainda ser difícil sonhar com lugares mais elevados até final da época.

O SC Braga joga em Lisboa, no próximo dia 05 de junho, com o Santa Clara, em jogo da 25.ª jornada da Liga.

Continuar a ler

Populares