Arquivo

‘ChatGPT dos condomínios’ chega ao Minho

Condoroo
'chatgpt dos condomínios' chega ao minho
Foto: DR

A Condoroo, ‘startup’ portuguesa que gere condomínios com tecnologia e inteligência artificial e por isso se autointitula ‘ChatGPT dos condomínios’, acaba de expandir os seus serviços para 23 novas cidades, entre as quais Braga, Barcelos, Guimarães, Viana do Castelo e Famalicão.

“Depois de consolidar a sua presença nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, com mais de 300 condomínios sob gestão, a Condoroo passa agora a operar também em Aveiro, Braga, Barcelos, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Funchal, Guimarães, Leiria, Maia, Ponta Delgada, Portimão, Santarém, Setúbal, Torres Vedras, Valongo, Viana do Castelo, Vila Franca de Xira, Vila Nova de Famalicão, Vila Real e Viseu, através de um modelo online que combina assembleias digitais com vistorias em regime de ‘self-service’, orientadas pela Condoroo e realizadas por um administrador interno. Este formato permite manter o rigor na gestão financeira e assegurar serviços-chave como manutenções com fornecedores e pedidos de orçamentos, garantindo uma administração completa do condomínio a um preço competitivo”, garante a ‘startup’ em comunicado enviado a O MINHO.

“A tecnologia permite-nos ter um processo duas ou três vezes mais eficiente face a uma empresa de gestão tradicional, assegurando maior transparência nas contas, respostas mais rápidas às necessidades do dia a dia, e um acompanhamento disponível 24/7. Tudo isto é integrado com a gestão personalizada feita pelos nossos gestores, que continuam a estar próximos de cada condomínio”, explica Rodrigo Bourbon, CEO e fundador da Condoroo, citado no comunicado.

De acordo com a mesma fonte, a Condoroo distingue-se “pela forma como equipa os seus gestores com ferramentas digitais que elevam a eficiência da administração de condomínios. A reconciliação financeira é feita em tempo real, as tarefas administrativas são automatizadas e as assembleias são preparadas com toda a informação reunida de forma sistemática”.

“O processo é simples e totalmente digital, desde a obtenção de um orçamento personalizado em apenas dois minutos até à ativação da gestão e onboarding. A tecnologia assegura eficiência, mas o acompanhamento humano mantém-se no centro da experiência”, acrescenta o comunicado.

Cada condomínio tem um gestor dedicado, acessível por telefone e e-mail, que acompanha de perto todas as necessidades.

Em paralelo, os condóminos podem consultar através do canal de WhatsApp informações sempre atualizadas sobre o seu condomínio, como o saldo ou as últimas atas, de forma prática e imediata.

Atualmente, a Condoroo conta com mais de 5.000 clientes em Portugal.

“A tecnologia permite-nos ter um processo duas a três vezes mais eficiente, face a uma empresa tradicional, e automatizado através do ‘chatbot’, um canal de suporte com inteligência artificial, que produz respostas 24/7 sobre temas gerais da gestão de condomínios e questões específicas de cada condomínio, onde a comunicação se efetua por WhatsApp, e-mail ou pelo website”, conclui Rodrigo Bourbon.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Cdu candidata professor e dirigente sindical nuno reininho a amares

CDU candidata professor e dirigente sindical Nuno Reininho a Amares

Próximo Artigo
Dirigente sindical sérgio sales é o candidato da cdu a vila verde

Dirigente sindical Sérgio Sales é o candidato da CDU a Vila Verde

Artigos Relacionados