A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 58 anos pelos crimes de homicídio, na forma tentada, e detenção de arma de fogo, em Famalicão, foi hoje anunciado.
A detenção ocorreu no cumprimento de um mandado de detenção, emitido pelo Ministério Público, após uma altercação que ocorreu em 06 de julho, na via pública, junto à habitação do detido.
Na sequência de um desentendimento anterior, entre o homem e a sua companheira, esta mudou-se para casa dos pais, local onde aquele foi procurá-la.
Como adianta a PJ em comunicado, nesse local, confrontou-se com o sogro e iniciaram uma discussão. Munido de uma arma de fogo, este último efetuou um disparo na direção do genro, vindo a atingir a viatura onde seguia.
Das diligências entretanto realizadas pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga da PJ, foi identificado e detido o presumível autor do crime e apreendida a arma de fogo que terá sido utilizada na ocorrência.
O detido foi presente ontem às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório judicial. Ainda não foi possível apurar quais as medidas de coação aplicadas.