Declaração no final do encontro Gil Vicente-Vitória SC (0-1), da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol:
– César Peixoto (treinador do Gil Vicente): “Foi um jogo muito equilibrado, entre duas boas equipas, e bem organizadas. Conseguimos ser competitivos durante os 90 minutos e tudo foi decidido num detalhe, num erro individual.
Mas, quando um erra, erramos todos. Eu sou o responsável. O Bamba tem feito um grande trabalho e ninguém é culpado de nada. É um jogador importante para nós e vai continuar a ser.
Estamos a tentar sair de uma posição desconfortável na tabela, mas o que vi deixa-me boas perspetivas para o futuro. Não fomos inferiores em nada e, se mantivermos esta atitude e formos coletivamente muito fortes, vamos conseguir o objetivo [da manutenção].
Tenho o balneário triste e frustrado porque os jogadores sentiram que deram tudo e que este resultado é injusto. A equipa foi sempre competitiva e lutou pelo resultado até ao final.
A equipa está a crescer a olhos vistos, está muito mais competitiva, com mais andamento e organizada, mas está a faltar o detalhe. Temos de transformar o que fizemos hoje em algo positivo”.