Declarações em conferência de imprensa após o jogo Sporting de Braga – Gil Vicente (0-1), da quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Braga:
– César Peixoto (treinador do Gil Vicente): “Foi uma vitória justa com duas partes diferentes. Na primeira parte, criámos bastantes situações e podíamos ter feito mais golos, fomos fortes em ligar jogo e bem organizados. O Braga sentiu necessidade de quebrar o jogo. Na segunda parte, o Braga foi apertando, tem qualidade e bons jogadores e tivemos que nos aguentar num bloco mais baixo, embora bem organizados. O Braga criou uma ou outra situação, mas não muitas e, de uma forma diferente, também podíamos ter feito golo em transições. Estivemos organizados e cumprimos o plano à risca, soubemos sofrer juntos. Parabéns à minha equipa, foi uma vitória justa de uma grande equipa, com formas diferentes de estar.
(Quatro jogos, em cinco, sem sofrer golos) Isso é extremamente importante. A nossa ideia de jogo é ter bola, mas as equipas para poderem arriscar também têm de estar confortáveis na organização defensiva.
Sabíamos que nestas equipas, quando não ganham, a ansiedade é maior. Com o decorrer do tempo podia acontecer, mas não delineámos a estratégia à espera dessa ansiedade, que é inerente a uma equipa com a grandeza do Sporting de Braga.
(Melhor arranque de sempre). É cedo para ambicionar algo mais [do que a permanência]. Já jogámos com o FC Porto, agora com o SC Braga, estamos com os pés bem assentes na terra porque no futebol quando achámos que está tudo bem rapidamente as coisas começam a descer”.