Seguir o O MINHO

Braga

Cerveja de Vila Verde vence três medalhas de ouro em Lyon

Uma delas em parceria com a Adega de Ponte da Barca

em

Foto: Divulgação

A marca de cervejas Letra, fabricada em Vila Verde, venceu quatro medalhas no concurso internacional de Lyon, em França, três delas de ouro, foi hoje anunciado.

As diferentes cervejas estavam a concurso no “Concours International de Lyon”, onde foram “degustadas” mais de 9.300 amostras de 43 países.

“Letra D – Red Ale”, a edição do do 7.º Aniversário “Cherry and Blueberry Wild Ale” e a Cervejola “Old Brandy Inspired Imperial Brown Ale” (desenvolvida em parceria com a Adega de Ponte da Barca) foram os licores que arrecadaram o ouro.

Foto: Letra / Divulgação

Foto: Letra / Divulgação

Foto: Letra / Divulgação

Já a cerveja “Oak Golden Sour” foi distinguida com uma medalha de prata.

Foto: Letra / Divulgação

Em comunicado, um dos responsáveis pela marca, Filipe Macieira, afirma que “numa época tão conturbada é importante ver a qualidade das cervejas Letra distinguida e apreciada em prestigiados concursos internacionais, como o Concours International de Lyon”.

“Os excelentes resultados das cervejas Letra a concurso confirmam cada vez mais o reconhecimento por parte dos especialistas e a sua apreciação por parte de público internacional, reforçando a qualidade da cerveja Letra e o reforço da sua posição no mercado da cerveja artesanal”, concluiu o ‘cervejeiro’.

Populares